.
Santo do dia 15 de dezembro: Santa Cristiana

Santo do dia 15 de dezembro: Santa Cristiana

Quem representa o Santo do Dia 15 de dezembro é Santa Cristiana, e é ela quem nos deixa seu testemunho de que nada na vida é coincidência, mas é tudo providência.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 15 de dezembro

santo do dia 01 de dezembro

A santa que representa a figura de santo do dia de hoje vivia na Grécia como escrava início do século IV. Segundo a história, ela teria sido levada para lá por guerreiros vitoriosos, mas também há quem diga que ela tenha ido para o local em busca de asilo, fugindo da perseguição que havia começado em seu país.

Não se sabe ao certo a verdadeira origem de Santa Cristiana e ela era conhecida apenas pelo primeiro nome ou mesmo pelo apelido, Nina. Sabe que ela foi uma mulher humilde e caridosa e que se fazia estimar.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Era comum naquela época que as que tinham um filho doente naquela região o levasse de porta em porta, consultando as vizinhas sobre quais poderiam ser os melhores medicamentos. Um dia então uma pobre mulher bateu à porta de Santa Cristiana carregando em seus braços um menino moribundo. Quando a santa o viu ela disse: “Eu não posso fazer nada, mas Deus Todo-Poderoso pode restituir-lhe a saúde, se for essa a Sua vontade”. Depois disso, a santa que representa o santo do dia deitou a criança em seu próprio catre e a cobriu com seu cilício. Santa Cristiana então orou a Deus em nome de Cristo e após disso entregou o menino curado para a mãe.

A fama do milagre da santa não tardou a chegar aos ouvidos da rainha da Geórgia, que estava à beira da morte por conta de uma doença desconhecida. A rainha então pediu que chamassem Nina, mas ela respondeu que seu lugar não era em palácio. Foi então que a rainha a tomou como escrava e recuperou sua saúde.

Após isto, tanto a rainha quanto o rei Mirian desejaram recompensar a santa com presentes luxuosos, mas a santa se recusou a receber aquilo dizendo: “A única coisa que me faria feliz seria ver-vos abraçar a religião cristã”. Demorou até que o rei tomasse a decisão, mas um dia, após correr perigo, ele prometeu se converter caso escapasse ileso, o que ocorreu.


Leia também: Santo do dia 16 de dezembro: São José Moscati


Oração para o santo do dia

Com fé hoje fazemos a oração para o santo do dia voltando nossas preces para Santa Cristina, pedindo sua intercessão:

Deus de amor, guia-nos pelos caminhos da fé e concedei-nos, pela intercessão de Santa Cristiana, as virtudes necessárias para o cuidado com os mais necessitados, sobretudo os enfermos e enfraquecidos. Por Cristo nosso Senhor. Amém. Santa Cristiana, rogai por nós.


Leia também: Santo do dia 17 de dezembro: São Lázaro


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: