.
Santo do dia 14 de maio: São Matias

Santo do dia 14 de maio: São Matias

A Igreja hoje se coloca em festa. A celebração é pelo Santo do Dia 14 de maio, São Matias. Ele, testemunha do ressuscitado, foi escolhido pelo Espírito Santo para viver como apóstolo de Cristo.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 14 de maio

São Matias, santo do dia de hoje, foi o décimo terceiro discípulo que seguiu Jesus no tempo de Seu apostolado. Ele foi extremamente fiel na Vicência dos ensinamentos de Nosso Senhor, a ponto de ser se tornado testemunha de Sua ressurreição.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Segundo o Livro dos Apóstolos, há fatos que levaram à escolha de um discípulo que ocuparia o lugar deixado por Judas, o traidor de Cristo: “…é preciso, pois, que um dentre eles se torne conosco testemunha de sua ressurreição. Apresentaram então dois homens: José chamado Barsabás, que tinha o apelido de Justo, e Matias” (Atos 1,22-23).

O santo do dia 14 de maio recebeu em Pentecostes a efusão do Espírito Santo. Foi assim que ele se tornou um apóstolo ardoso assim como os demais, e depois testeminha do Cristo Ressucitado.

São Matias, santo do dia de hoje, evangelizou cristãos na Palestina e na Ásia Menor, sendo assim responsável por evangelizar pessoas na Judéia, na Capadócia e depois na Etiópia.

Sua morte se deu após ser martirizado por apedrejamento e depois decapitado em Jerusalém após testemunhar sua fidelidade a Jesus Cristo. Assim partiu para a glória de Nosso Senhor.

Segundo registros, a mãe do imperador Constantino, Santa Helena, mandou que as relíqueas de São Matias fossem trasladadas para Roma, onde uma parte delas estão guardadas na Igreja de Santa Maria Maior, na cidade italiana. O restante estaria na antiga igreja de São Matias, na cidade de Treves, na Alemanha, onde o santo do dia é padroeiro.


Leia também: Santo do dia 15 de maio: Santo Isidro


Oração para o santo do dia

Concentre suas preces para o santo do dia 14 de maio, São Matias. Ele aprendeu com Jesus a cuidar do próximo e ouviu todos os seus ensinamentos. São Matias prendeu a ser solidário com os mais abandonados e a ele voltamos nossos pedidos para que nossos corações sejam acalmados e tenhamos nossas preces atendidas. Com fé, repita a oração para o santo:

Concedei-nos, Ó Senhor do mundo, a fé inabalável dos primeiros apóstolos, e pela intercessão de São Matias, alcançar a Graça que tanto necessito. São Matias, rogai por nós.


Leia também: Santo do dia 16 de maio: São Simão Stock


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: