.
Santo do dia 14 de junho: Santa Clotilde

Santo do dia 14 de junho: Santa Clotilde

Quando falamos da figura do Santo do Dia 14 de junho, na verdade fazemos referência a uma santa que muito fez para ajudar nas obras religiosas e participou da construção de mosterios e igrejas. Hoje conhecemos a história de Santa Clotilde.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 14 de junho

A santa de quem falamos hoje, pois representa o santo do dia 14 de junho, marcou a história política cristã da França. Filha do rei Ariano, Santa Clotilde nasceu no ano de 475, em Leão, na França. Muito nova ela ficou órfã e acabou sendo criada e educada por uma tia que a introduziu na vida de fé.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Uma bela princesa, tanto interiormente quanto exteriormente, Santa Clotilde comunicava formosura. Ainda assim, casou-se com um rei pagão, guerreiro e muito ambicioso, com quem ela teve cinco filhos que possuíam o mesmo gênio do pai.

A santa do dia de hoje mesmo assim foi uma rainha muito caridosa, paciente e simples. Como mãe e esposa, ela sempre investiu na conversão daqueles que amava de coração e fazia isso por amor ao próprio Deus.

O soberano, marido de Santa Clotilde, se propôs à conversão, mas impôs uma condição para isso. Disse que só o faria se conseguisse vencer os alemães que avançavam sobre a França. Quando conseguiu este feito, ele cumpriu sua palavra, pois havia sido tocado por Jesus e era muito motivado por sua esposa. Então ele entrou na Catedral para receber o batismo e começar uma nova vida.

O esposo da santa que representa o santo do dia morreu na Graça, diferentemente de seus filhos revoltados que acabaram mortos a espada nas guerras.

Assim, Santa Clotilde decidiu mudar-se para Tours. Lá ela empenhou-se em obras religiosas e passou a ajudar na construção de diversos mosteiros e igrejas.

No ano de 545 a santa entrou para o Céu e de lá intercede por todos nós.


Leia também: Santo do dia 15 de junho: Albertina Berkenbrock


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje voltamos nossas preces para Deus pedindo-lhe que nos dê o consolo e o remédio para todos os males, aflições, tristezas, perigos e embaraços. Com fé, repetimos:

Meu Deus e meu Pai, depois de haverdes inflamado o coração de Santa Clotilde no zelo pela propagação da fé em Jesus Cristo, concedestes a essa santa rainha de França o poder de com suas orações praticar milagres.

Pelos méritos de Santa Clotilde, concedei-nos, Senhor o consolo e o remédio a todos nossos males, aflições, tristezas, embaraços e perigos.

Dignai-Vos confirmar-nos, na Vossa Fé, até ao fim de nossa existência.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Assim seja.

Santa Clotilde, protectora dos aflitos, rogai por nós.

Santa Clotilde, protetora dos fracos, rogai por nós.

Santa Clotilde, preservai-nos de todo mal.


Leia também: Santo do dia 16 de junho: São Francisco Régis


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: