.
Santo do dia 14 de janeiro: Santa Elisabete Ana Bayley Seton

Santo do dia 14 de janeiro: Santa Elisabete Ana Bayley Seton

Você conhece o Santo do Dia 14 de janeiro? Saiba que na verdade hoje o dia é de uma santa, Santa Elisabete Ana Bayley Seton. Ela foi a primeira norte-americana a ser canonizada, no ano de 1975, quando se estava sob o pontificado do papa Paulo IV.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

História do santo do dia 14 de janeiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >
Santa Elisabete Ana Bayley Seton nasceu em 1774, em uma igreja formada por uma mãe cristã não católica e um pai que era um conhecido médio, sempre muito atarefado e famoso. Sua mãe faleceu e seu pai casou-se novamente, mas a madrasta fez Elisabete Ana sofrer muito. O refúgio de Santa Elisabete contra este sofrimento era a oração e a Palavra de Deus. Ela era uma pessoa que buscava sempre cumprir os mandamentos do Senhor, e responder como Cristo respondia aos sofrimentos aos quais eram submetidos em seu tempo.

Santa Elisabete Ana Bayley Seton casou-se e teve muitos filhos, mas seu marido faliu e ela e sua família tiveram que imigrar dos Estados Unidos para a Itália. Como seu marido era doente, com as dificuldades que enfrentaram durante a viagem, ele faleceu. Ainda assim, Santa Elisabete Ana, santo do dia 14 de janeiro, manteve sua jornada para migrar para a Europa e ao chegar na Itália foi acolhida por uma família amiga. Eles eram felizes por seguirem a Jesus Cristo como católicos praticantes. Todo o contexto foi mexendo com o coração da Santa e ela sentiu vontade de também ser católica.

Não há certeza se Santa Elisabete Ana Bayley Seton tornou-se católica na Itália ou nos Estados Unidos, mas sabe-se que ao retornar para seu país, ela foi acolhida pela Igreja, mas que seus familiares cristãos não-católicos não a receberam bem, e a perseguiram. As dificuldades da santa do dia de hoje foram tão grandes (pois nos EUA uma minoria é católica), que ela não conseguia encontrar espaço no país nem ao menos para que pudesse educar seus filhos. Passando por essa situação, ela começou uma obra que chegou a ser uma Congregação das Irmãs de São José. O objetivo era formar crianças dentro da fé cristã católica.

Aos 47 anos de vida, Santa Elisabete Ana Bayley Seton faleceu, mas deixou para todos os cristãos católicos do mundo um testemunho de um coração que buscou sempre a obediência a Deus.
Hoje o santo do dia é uma santa que foi um grande exemplo de fé.
Leia também: Santo do dia 15 de janeiro: Santo Amaro

Oração para o santo do dia.

Nem sempre o santo do dia tem uma oração específica, como é o caso da Santa Elisabete Ana Bayley Seton, mas você pode fazer suas preces para ela com fé, para que os seus desejos sejam atendidos. Após isso, reze uma Ave Maria e um Pai Nosso e agradeça por todas as graças alcançadas.
Leia também: Santo do dia 16 de janeiro: São Marcelo I
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!