.
Santo do dia 14 de fevereiro: São Cirilo e São Metódio

Santo do dia 14 de fevereiro: São Cirilo e São Metódio

São Cirilo e São Metódio representam juntos o Santo do Dia 14 de fevereiro. Eles tiveram suas vidas movidas pela vontade de amar o povo e a Deus, Nosso Senhor.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 14 de fevereiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São Cirilo, uma das figuras que representa o santo do dia 14 de fevereiro, nasceu na Grécia, no ano de 826. Ele tinha sua vocação na busca da verdade e por isso, ele estudo, por amor, filosofia e chegou inclusive a lecionar.

O santo era um homem dado à comunhão e foi embaixador e diplomata junto aos povos árabes. Mas mesmo assim, não sentia seu coração completo. Ele tinha vocação pela verdade absoluta e queria por isso consagrar-se totalmente a ela, a verdade encarnada, Jesus Cristo, Nosso Senhor.

O outro santo do dia é São Metódio, irmão de São Cirilio com quem este foi viver uma grande aventura santa. Movidos pelo Espírito Santo, eles foram juntos ao encontro dos povos eslavos. Foi assim que conheceram a cultura eslava e se inculturaram.

Tanto o conhecimento da língua, quanto dos costumes, assim como amor pelo povo foram fundamentais para que São Cirilo e São Metódio pudessem evangelizar aquele povo e mostrar a eles todo o amor de Jesus Cristo.

Eles foram responsáveis por traduzir as liturgias para a língua dos eslavos, que assim puderam conhecer a Palavra de Deus. Por muitas vezes os irmãos foram até Roma e foram recebidos pelo Papa, que percebeu os frutos daquela evangelização, da mudança litúrgica que Cirilo e Metódio vinham fazendo. O Papa pode discernir que o que movia aqueles dois irmãos missionários era o amor ao povo eslavo e o imenso amor que tinham por Deus.

Em uma das tantas viagens que fizeram rumo a Roma, São Cirilo ficou enfermo. Na época ele tinha pouco mais de 40 anos. O Papa então quis ordená-lo Bispo, mas antes disso ele faleceu. Hoje ele está na glória do Senhor, intercedendo por nós.


Leia também: Santo do dia 15 de fevereiro: São Cláudio de La Colombiere

Oração para o santo do dia

A oração de hoje para o santo do dia é dedicada tanto a São Cirilo quanto a São Metódio. Com fé no coração, repita as palavras abaixo e faça suas preces:

Deus Pai de bondade, iluminados pelo ideal missionário de São Cirilo e Metódio, sejamos também nós revestidos com a graça de levar aos homens e mulheres mais abandonados a mensagem de amor que brota do evangelho. Por Cristo nosso Senhor. Amém!


Leia também: Santo do dia 16 de fevereiro: Santo Onésimo
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: