.
Santo do dia 14 de agosto: São Maximiliano Maria Kolbe

Santo do dia 14 de agosto: São Maximiliano Maria Kolbe

O Santo do Dia 14 de agosto é conhecido por ter enriquecido o mundo e também a Igreja por ter se tornado um apóstolo pela imprensa. Além disso, ele foi cavaleiro da Imaculada Virgem Maria e um mártir da caridade. Vamos nos voltar para a história de São Maximiliano Maria Kolbe.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 14 de agosto

santo do dia 14 de agosto

Raimundo Kolbe, hoje mais conhecido como São Maximiliano Maria Kolbe, santo do dia 14 de agosto, nasceu no ano de 1894 na Polônia. Ele fazia parte de uma família operária que o introduziu na vida de seguimento ao Cristo e, posteriormente, o ajudou a entrar na família franciscana. Foi lá que ele se tornou Maximiliano Maria.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Quando foi mandado para terminar seus estudos em Roma, São Maximiliano Maria Kolbe, inspirado pelo desejo que tinha de conquistar o mundo interior a Cristo por meio da Maria Imaculada, acabou fundando o movimento de apostolado mariano. Este se chamava “Milícia da Imaculada”.

Como sacerdote, o santo do dia de hoje foi professor. Ele sempre buscava ensinar o caminho da salvação e teve grande empenho no apostolado por meio da imprensa. Foi desta forma que ele conseguiu evangelizar em diversos países, sempre se mantendo na obediência às autoridades, tanto a ponto de ter de deixar seu fecundo trabalho no Japão para poder assumir a direção de um grande convento franciscano situado na Polônia.

Isto aconteceu e logo depois deu-se início à Segunda Grande Guerra Mundial e a Polônia acabou sendo tomada pelos nazistas. São Maximiliano foi então preso duas vezes, sendo que sua prisão definitiva ocorreu em 1941 e ele foi levado primeiramente para Varsóvia e depois para o campo de concentração de Auschwitz, onde ele evangelizou heroicamente com a vida e morte.

Certa vez, diante da fuga de um dos prisioneiros designou-se que dez deveriam pagar com a morte. Um deles então caiu em prantos dizendo: “Minha mulher, meus filhinhos! Não os tornarei a ver!”. O santo do dia 14 de agosto então, movido pelo amor que vence a morte, se dirigiu ao oficial nazista com a decisão própria de um mártir da caridade. Ele substituiu aquele pai de família e ajudou a morrer os outros noves.

No dia 10 de outubro do ano de 1982 o Papa João Paulo II o canonizou, havendo ele sido anteriormente beatificado por Paulo VI, em 1971.


Leia também: Santo do dia 15 de agosto: Assunção de Nossa Senhora


Oração para o santo do dia

Ó Deus de admirável providência, que, no mártir São Maximiliano Maria Kolbe destes ao vosso povo pastor corajoso e forte, concedei-nos, pela sua intercessão, ajuda nas tribulações e firme constância na fé. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 16 de agosto: Santo Estevão da Hungria


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!