.
Santo do dia 13 de setembro: São João Crisóstomo

Santo do dia 13 de setembro: São João Crisóstomo

Quando falamos do santo do Dia 13 de setembro voltamos nossa atenção para um homem que ficou famoso por seu dom de comunicar a Palavra de Deus. São João Crisóstomo é o santo lembrado na data de hoje, Doutor da Igreja, Boca de Ouro, Coração de Pai e Alma de Anjo.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 13 de setembro

santo do dia 13 de setembro

São João Crisóstomo, santo do dia 13 de setembro, é a vida que celebramos nesta data. Ele nasceu em Antioquia, em uma família distinta, no ano de 348 d.C. Após a morte de seu pai, a jovem mãe do santo tratou de providenciar a melhor educação, com os melhores professores, para seu filho amado.

O santo do dia de hoje nasceu com alma monástica. Prova disso é que por duas vezes ele passou anos vivendo no silêncio do deserto. Ele apenas voltou da vivência religiosa mais retirada por conta de sua precária saúde. Foi então para Antioquia onde foi ordenado sacerdote.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São João Crisóstomo ficou conhecido pelo seu dom de comunicar a Palavra de Deus. Assim, não demorou para que ele abraçasse a cruz do governo pastoral da diocese da Constantinopla, já que o imperador da época fez de tudo para que isso ocorresse.

O santo então percebeu a má formação do clero, que estava entregue à avareza e a à ambição. São João Crisóstomo, santo do dia 13 de setembro, então começou a exigir uma vida de pobreza e de simplicidade daqueles que deveriam servir de exemplo para o rebanho.

Graças a seus atritos com o clero e às suas fervorosas pregações contra o luxo e contra as imoralidades da vida social, São João acabou tendo problemas com a imperatriz Eudóxia. Ela então começou o movimento que causou seus dois exílios, sendo o último uma longa viagem de sofrimento, na qual os maus tratos lhe foram mortais.

São João Crisóstomo foi amado e respeitado pelo povo, mas acabou por morrer no ano de 407 d.C, mas ele deixou para nós o seu testemunho de dez anos de pontificado. Suas últimas palavras resumiram sua vida: “Glória seja dada a Deus em tudo!”.


Leia também: Santo do dia 14 de setembro: Exaltação da Santa Cruz


Oração para o santo do dia

Com fé repetimos a oração destinada ao santo do dia de hoje:

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

Most households have an unsolved Rubix Cube but you can esily solve it learning a few algorithms.


Leia também: Santo do dia 15 de setembro: Nossa Senhora das Dores


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: