.
Santo do dia 13 de outubro: Beata Alexandrina Maria da Costa

Santo do dia 13 de outubro: Beata Alexandrina Maria da Costa

Quando falamos do Santo do Dia 13 de outubro voltamos nossas atenções para a história da Beata Alexandrina. Ela teve muitas experiências místicas e por treze anos viveu se alimentando unicamente da Eucaristia.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 13 de outubro

santo do dia 13 de outubro

Nascida no dia 30 de março do ano de 1904 em Balasar, em Portugal, Alexandrina Maria tinha apenas 14 anos quando precisou decidir sem hesitar se jogar pela janela para fugir de três homens que estavam ameaçando sua pureza. Isso lhe trouxe consequências terríveis, mesmo que não imediatas. Depois de alguns anos do ocorrido, ela precisou fiicar de cama devido uma paralisia que se agravou durante os trinta nos que lhe restaram de vida.

Mesmo assim a representante do santo do dia 13 de outubro não se deixou abalar nem desesperar. Para Jesus ela disse: “Jesus, Tu és prisioneiro no tabernáculo como eu sou na minha cama, assim fazemos companhia um ao outro”.

Logo após isso, não demorou para que a Beata tivesse experiências místicas cada vez mais fortes. Elas começaram em uma sexta-feira, 3 de outubro, e terminaram no dia 24 de março do ano de 1942. Assim, por 182 vezes, sempre nas sextas-feiras, a Beata experimentou os sofrimentos da Paixão. Além disso, desde o ano de 1942 até o dia de sua morte, a Beata Alexandrina Maria da Costa se alimentou unicamente de Eucaristia. Isso durou treze anos.

Após dez longos anos de vida com paralisia que a Beata havia oferecido para a reparação Eucarística e para a conversão dos pecadores, no dia 30 de julho do ano de 1935 Nosso Senhor Jesus Cristo apareceu para ela e lhe disse: “Eu te coloquei no mundo para que vivas somente de Mim, para testemunhar ao mundo o valor da Eucaristia (…) A cadeia mais forte que acorrenta as almas a Satanás é a carne, é a impureza. Nunca se viu antes uma expansão de vícios, de maldades e crimes como hoje! Nunca se pecou tanto (…) A Eucaristia, o meu Corpo e o Meu Sangue! A Eucaristia: eis a salvação do mundo”.

Depois disso, no dia 2 de setembro do ano de 1949 a Virgem Maria apareceu para a Beata Alexandrina Maria da Costa. Ela tinha o terço na mão e lhe dizia: “O mundo agoniza e morre no pecado. Quero oração, quero penitência. Protege com o meu terço aos que amas e a todo o mundo”.

Então, no dia seis anos depois, no dia 13 de outubro de 1955, aniversário da última aparição de Nossa Senhora de Fátima a Beata que representa o santo do dia de hoje exclamou:“Sou feliz porque vou ao Céu”. Às 19h30 então ela faleceu.


Leia também: Santo do dia 14 de outubro: São Calisto I


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia 13 de outubro, repetimos nossas preces e rezamos conforme abaixo para a Beata Alexandrina:

Ó Jesus, que Vos alegrais com os corações simples e humildes, tantas vezes esquecidos e desprezados,

exaltai, com a graça da canonização, a Beata Alexandrina,

que sempre desejou viver escondida do mundo e alheia às suas grandezas.

Escutai as súplicas que, por seu intermédio, Vos dirigimos.

Concedei-nos particularmente a graça que desejamos,

se for para Vossa honra, glorificação do Imaculado Coração de Maria e salvação dos pecadores,


Leia também: Santo do dia 15 de outubro: Santa Teresa de Ávila


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: