.
Santo do dia 13 de maio: Nossa Senhora de Fátima

Santo do dia 13 de maio: Nossa Senhora de Fátima

Nem sempre quando falamos em Santo do Dia falamos especificamente de um homem santo. No dia 13 de maio quem representa esta figura é Nossa Senhora de Fátima, símbolo de graça e de misericórdia.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 13 de maio

Nossa Senhora de Fátima, representante do santo do dia de hoje, nos convoca a vivermos no Evangelho, centrados no ministério da Eucaristia.

De acordo com as memórias da Irmã Lucia, hoje conhecemos a mensagem de Fátima dividida em três ciclos: Anglélico, Cordimariano e Mariano.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O Ciclo Angélico aconteceu em três momentos: quando o anjo primeiro se apresentou como o Anjo da Paz; quando ele se apresentou como o Anjo de Portugal; e por fim, quando se declarou o Anjo da Eucaristia.

Após as aparições do anjo, ocorridas no dia 13 de maio de 1917, começou então o ciclo Mariano. Ele se dá quando a Virgem Maria se apresentou para três crianças brilhando mais do que o sol. Os pequenos eram Lúcia, que tinha 10 anos de idade e era modelo de obediência, e seus primos Francisco, de 9 anos e modelo de adoração, e Jacinta, 7 anos e modelo de acolhimento.

Depois disso, na Cova da Iria, mais seis aparições aconteceram. Era Nossa Senhora do Rosário. Na sexta aparição, somente para a Irmã Lúcia, composse o Ciclo Cordimariano.

No mês de agosto, por conta de perseguições que os Pastorinhos vinham sofrendo por conta da mensagem de Fátima, a Virgem do Rosário não pode mais fazer suas aparições para eles na Cova da Iria. Então, no dia 19 de agosto ela apareceu novamente para eles no Valinhos.

Há algumas características que marcam a todos os ciclos de Nossa Senhora de Fátima, santo do dia de hoje. O mistério da Trindade, a reparação, a oração, a oração do Rosário, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, e a conversão são algumas delas.

Ela que representa o santo do dia de hoje, por intermédio dos Pastorinhos, nos convoca para vivermos o Evangelho. Sua mensagem está a serviço da Boa Nova de Jesus Cristo.

Nossa Senhora de Fátima, a Virgem Maria, faz um convite para vivermos a graça e a misericórdia.


Leia também: Santo do dia 14 de maio: São Matias


Oração para o santo do dia

Hoje, na oração para o santo do dia, voltamos nossos corações e preces para Nossa Senhora de Fátima. Com fé repita sua poderosa oração:

Santíssima Virgem,

que nos montes de Fátima

vos dignastes revelar aos três pastorinhos

os tesouros de graças que podemos alcançar,

rezando o santo rosário,

ajudai-nos a apreciar sempre mais

esta santa oração, a fim de que,

meditando os mistérios da nossa redenção,

alcancemos as graças que insistentemente

vos pedimos (pedir a graça).

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos,

livrai-nos do fogo do inferno,

levai as almas todas para o céu

e socorrei principalmente

as que mais precisarem.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima,

rogai por nós.


Leia também: Santo do dia 15 de maio: Santo Isidro


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: