.
Santo do dia 13 de janeiro: Santo Hilário de Poitiers

Santo do dia 13 de janeiro: Santo Hilário de Poitiers

O Santo do Dia 13 de janeiro nasceu em 315, em Poitiers, na França. Santo Hilário cresceu em uma família pagã que vivia sobre a filosofia hedonista, ligada ao povo grego-romano. Ele buscava a felicidade, pois ela era considerada sinônimo de prazeres, com puro bem-estar. Contudo, enquanto jovem, muito dado aos estudos, ele se perguntava quanto ao fim do último ser humano. Santo Hilário não consegui acreditar que tudo se acabava com a morte, e assim foi perseguindo a verdade.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 13 de janeiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >
O Espírito Santo teve ação direta na vida do santo do dia de hoje. Com sua influência, Santo Hilário foi conhecendo as Sagradas Escrituras. O Antigo Testamento fez com que ele proclamasse o Deus uno, que merece toda sua adoração. Passando para o Novo Testamento, o santo do dia 13 de janeiro foi evangelizado e, em uma constante busca, ele viu uma grande necessidade do sacramento do santo batismo, assim como entrar para a Igreja de Cristo e se fazer membro deste Corpo Místico.

Assim, em 345, Santo Hilário de Poitiers foi batizado. Não demorou muito para que ele virasse um sacerdote. Após isso, ele foi então ordenado bispo para o povo de Poitiers. Santo Hilário sofreu com as heresias do arianismo. Pela sua pregação e por seu escritos, ele foi chamado de “O Atanásio do Ocidente”, pois o santo do dia de hoje combateu o Arianismo do Oriente. Quando o então imperador Constâncio começou a dar apoio a esta heresia do Arianismo, Santo Hilário de Poitiers não se deixou amedrontar pelas autoridades. Sendo para o bem de seu povo, o Santo anunciava com ousadia até que foi exilado. Ainda assim, até mesmo estando na cadeia, não deixou de evangelizar.

Após um conselho, próprio imperador o assumiu de volta à França em 360. Isso foi feito porque os conselheiros sabiam da existência de uma grande influência do até então bispo Hilário que não se resumia apenas a Poitiers, mas que percorria todo o país. Santo Hilário voltou então para a França e convocou um Concílio em Paris. Ele também participou de muitos outros conselhos no ocidente, sempre defendendo a verdade que é Jesus Cristo, o verdadeiro Senhor, Deus, homem.

Os escritos de Santo Hilário de Poitiers chegam até os tempos de hoje e neles é possível se perceber este amor o amor que ele tinha por Jesus Cristo. E isso não se resumia apenas a uma busca pessoal, mas também a promover a salvação dos outros. No século IV Santo Hilário partiu para a Glória de Deus.
Leia também: Santo do dia 14 de janeiro: Santa Elisabete Ana Bayley Seton

Oração milagrosa para Santo Hilário

Faça com fé seu pedido para o santo do dia e faça a oração abaixo:

Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de Santo Hilário de Poitiers, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamarmos em nossas ações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo.

Amém.

Leia também: Santo do dia 15 de janeiro: Santo Amaro
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!