.
Santo do dia 13 de fevereiro: São Martiniano

Santo do dia 13 de fevereiro: São Martiniano

O Santo do Dia 13 de fevereiro foi um homem responsável pela conversão de muitas pessoas que o procuraram. Além disso, ele foi um instrumento divino de muitos milagres. Você conhece a história de São Martiniano?


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 13 de fevereiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São Martiniano nasceu no século IV, na cidade de Cesareia, na Palestina. Ainda jovem ele discerniu que tinha vocação para a vida de eremita. Foi então que ele se retirou para um lugar distante, no qual poderia entregar-se para a vida de sacrifícios, oração pela salvação da humanidade e também por sua própria conversão.

O santo do dia 13 de fevereiro viveu um grande combate contra a fome de pecado, contra o desequilíbrio consequente do pecado original que atingiu a toda a humanidade, tendo sido herdado por nós. Mas graças à Misericórdia, e com a força do Espírito Santo, São Martiniano tornou-se santo.

Por muitos lugares se espalhou sua fama e muitos então o procuravam. Mesmo sendo muito jovem, São Martiniano era cheio do Espírito Santo e assim fazia o aconselhamento daqueles que o buscavam, lhes dava direções espirituais e fazia milagres curando os enfermos, sendo ele o intermédio de Jesus Cristo para isso.

São Martiniano foi um homem bastante humilde. Ele sempre buscava a vontade de Deus, carregando consigo o drama de buscar a santidade e conviver com a carnalidade sempre presente.

Muitas vezes ele foi tentado. Certa vez, Zoé, uma mulher bastante rica e dada aos prazeres da carne e também a se aventurar com um grupo de amigos fez uma aposta. O objetivo era ver quem levaria o santo ao pecado. Para isso, Zoé se vestiu com roupas simples, pobres, e pediu que São Martiniano a abrigasse por um dia.

Eles dormiram em quartos separados e distantes, mas a história diz que ela se vestiu depois com uma roupa muito sedutora e então foi até Martiniano para ser instrumento de sedução, e ele caiu na tentação.

A verdade é que santos não são homens ou mulheres de aço. São pessoas que mantiveram sua fé e que ao caírem no pecado se arrependeram e pediram pelo perdão de Deus. Foi o que aconteceu com São Martiniano. Quando tomou consciência do pecado cometido, ele se prostrou, arrependeu-se, penitenciou-se. O santo mergulhou o seu coração e a sua natureza na misericórdia de Deus, que o perdoou. Deus só não perdoa um pecado: aquele sobre o qual não somos capazes de nos arrepender.

Após o arrependimento, São Martiniano, santo do dia de hoje, retomou seu propósito. Ele foi então um instrumento de evangelização para Zoé, de forma que ela também se arrependeu e entrou para a vida religiosa, fazendo parte do mosteiro das religiosas de Santa Paulo.


Leia também: Santo do dia 14 de fevereiro: São Cirilo e São Metódio

Oração para o santo do dia

Com muita fé, repita as palavras da oração para São Martiniano:

“Ó Deus, que destes a São Martiniano a graça de ser fiel à vocação para a qual o chamastes, dando a ele forças para vencer todas as tentações que pudessem desviá-lo do caminho, dai também a nós, por sua intercessão, a graça da fidelidade à nossa vocação e a coerência de vida, por Nosso senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. São Martiniano, rogai por nós”.


Leia também: Santo do dia 15 de fevereiro: São Cláudio de La Colombiere
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: