.
Santo do dia 13 de agosto: Santos Ponciano e Hipólito

Santo do dia 13 de agosto: Santos Ponciano e Hipólito

Ao olharmos para a história do Santo do Dia 13 de agosto encontramos dois homens santos que tiveram caminhos que se chocaram durante a vida, mas que depois acabaram se reconciliando quando juntos enfrentaram o exílio. Vamos conhecer hoje as histórias de Ponciano e Hipólito.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 13 de agosto

santo do dia 13 de agosto

Sendo o santo do dia de hoje representado por dois homens santos, vamos conhecer assim duas histórias que se chocaram e que depois terminaram juntas o caminho para a santidade.

São Ponciano foi um Papa zeloso da Igreja de Cristo. Ele foi eleito no ano de 230 d.C. Já Santo Hipólito era um fecundo escritor e orador.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Naquele tempo houve um cisma na Igreja. Santo Hipólito defendia um grande rigorismo a respeito dos adúlteros, fornicadores e apóstatas, que não mereceriam o perdão mesmo diante do arrependimento. Já São Ponciano, Papa da Misericórdia, era contra este duro princípio e também contra outras reflexíveis que eram cheias de boa fé, mas que não mostravam o coração do Pai, que escolheu a Igreja como um instrumento deste amor que perdoa e que salva.

Então São Ponciano, que confirmava a fé nos cristãos durante um tempo de grande perseguição aos cristãos criado pelo imperador Maximiano, acabou por ser denunciado. Ele então optou por renunciar ao serviço de Papa, visando assim o bem da Igreja. Então o santo do dia 13 de agosto acolheu o exílio. Contudo, na ilha da Sardenha ele encontrou o outro representante do santo do dia de hoje, o sacerdote Hipólito.

Foi em meio aos trabalhos forçados que os dois homens de histórias de santidade se reconciliaram. Santo Hipólito renunciou aos seus erros antes de que os dois fossem martirizados e partissem para o Céu, no ano de 235.


Leia também: Santo do dia 14 de agosto: São Maximiliano Maria Kolbe


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia 13 de agosto nos colocamos a pedir a Deus que guarde os pastores da Igreja assim como as ovelhas a eles confiadas e assim os guia para o caminho da salvação. Com fé, repetimos:

Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Ponciano e Hipólito governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 15 de agosto: Assunção de Nossa Senhora


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: