.
Santo do dia 12 de janeiro: São Bernardo

Santo do dia 12 de janeiro: São Bernardo

Nascido em 1605, na cidade de Corleone, na Sicília, Itália, São Bernardo é o Santo do Dia 12 de janeiro.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 12 de janeiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >
São Bernardo não cresceu em uma vida cristã. Na verdade sua história começa longe de um relacionamento com Deus e com a Igreja. Distante de si e do amor ao próximo, o orgulho foi tomando conta de seu coração. Com este sentimento, ele decidiu então entrar para a vida militar. Contudo, seu desejo nunca foi servir a sociedade, mas sim conseguir dominá-la. A grande verdade era que Bernardo estava muito longe de Deus.

Como resultado disso, em uma das muitas discussões que teve e que viraram briga, São Bernardo acabou em um duelo no qual feriu de morte um de seus companheiros da vida militar. Apenas neste trágico momento de sua história ele foi capaz de abrir o seu coração para o Senhor, pois ali sentiu que sua consciência estava pesando. Ainda que Bernardo tenha fugido da vida militar e recorrido a um chamado “direito de asilo”, ele não foi preso em seu país. Contudo, sua vida era uma prisão ao pecado. Quem seria capaz de resgatá-lo disso? Apenas nosso Senhor Jesus Cristo, o Verbo encarnado teria tal poder. Ele que veio nos assumir em nossa fragilidade e revelar a nós, homens, que seu amor tem a capacidade de redimir, salvar e dar esperança.

Assim que São Bernardo seu arrependeu de seus pecados, ele começou sua busca por uma vida em Deus, uma vida que seria de Igreja, sacramental. O santo do dia 12 de janeiro, São Bernardo, descobriu então um chamado para a vida religosa. Ele buscou a família franciscana e foi ali que se tornou um irmão religioso, sempre fiel às regras. Se antes ele era considerado arrogante, a partir dali começou a se comunicar com paz, penitência e luta contra o pecado.

São Bernardo foi também se santificando no serviço ao próximo. Ele virou um religioso, um capuchinho. São Bernardo foi modelo de vida tanto na pobreza, quanto na castidade e na obediência. Este santo italiano do século XVII nos convida a sermos também sinais do poder que a misericórdia divina pode alcançar, por meio de nossa ajuda e de nosso sim, de nos fazer santos como São Bernardo.
Leia também: Santo do dia 13 de janeiro: Santo Hilário de Poitiers

Oração para São Bernardo

Conheça abaixo a prece que você deverá fazer a São Bernardo, o santo do dia 12 de janeiro, para que possa alcançar as graças desejas. Lembre-se de rezar com muita fé, sempre tendo em mente seus pedidos e agradecimentos.

Lembrai-Vos, Oh! puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado a vossa assistência e reclamado o vosso socorro, fosse por vós desamparado.

Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e gemendo sob o peso de meus pecados me prostro a vossos pés.
Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo.

Amém.

Leia também: Santo do dia 14 de janeiro: Santa Elisabete Ana Bayley Seton
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!