.
Santo do dia 12 de fevereiro: Santa Eulália

Santo do dia 12 de fevereiro: Santa Eulália

O Santo do Dia 12 de fevereiro é representado por uma pessoa com uma história muito especial. Santa Eulália foi uma mulher cuja coragem permitiu que ela testemunhasse o amor de Nosso Senhor até as últimas consequências.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 12 de fevereiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Santa Eulália, a santa que ocupa o lugar de santo do dia de hoje, foi virgem e mártir. Ela nasceu no século III, na cidade de Barcelona, na Espanha, e lá foi educada e muito bem formada por sua família, que era cristã.

Desde criança a santa buscou se relacionar com Deus e fugir das tentações e do pecado. Muito sociável, Santa Eulália adorava brincar com suas amigas que tinham a mesma idade, mas ela sempre fugia da vaidade.

Amante de Jesus Cristo a cima de todas as coisas, Santa Eulália amou a Nosso Senhor em toda a sua vida, inclusive nos momentos de dor.

Na época em que Eulália viveu, Diocleciano era imperador e ordenava a perseguição aos cristãos, chegando até a Espanha, onde a santa do dia de hoje vivia.

Seus pais então tentaram fugir desta perseguição. Contudo, mesmo muito jovem, Eulália decidiu ir até o governador para denunciar a injustiça que era cometida contra os cristãos. Diante da ousadia da jovem, o governador quis que ela renegasse a Cristo e adorasse a outros deuses para que ficasse assim livre do sofrimento. Mas seu testemunho e seu amor a Deus forma mais fortes e ela deixou claro que o seu Senhor é um só, Jesus Cristo.

O governador, com ódio, ordenou que a menina fosse queimada com ferro e fogo. Ainda assim, enquanto sofria da maldade dos perseguidores, ela dizia: “Agora, vejo em mim as marcas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Foi assim que Santa Eulália, representando o santo do dia 12 de fevereiro, tornou-se um exemplo de ousadia e coragem. Isso porque mesmo que tivesse pouca idade, ela mostrou ter muito amor e uma fé adulta, capaz de não renunciar a Jesus mesmo em meio ao sofrimento.

Santa Eulália morreu queimada, mas antes disso, ficou cheia do fogo de Deus. Hoje ela se encontra na glória e intercede por todos nós.


Leia também: Santo do dia 13 de fevereiro: São Martiniano

Oração para o santo do dia

A oração do santo do dia hoje é destinada a Santa Eulália. Com fé e concentração nas palavras, faça suas preces:

Ó, Deus e Senhor nosso, pela intercessão de Santa Eulália, dai-nos perseverança e fortaleza para superar as dificuldades da vida e para louvar-Vos em todas as circunstâncias de nossa existência. Amém.


Leia também: Santo do dia 14 de fevereiro: São Cirilo e São Metódio
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: