.
Santo do dia 11 de novembro: São Martinho de Tours

Santo do dia 11 de novembro: São Martinho de Tours

Nesta data celebramos a vida do Bispo São Martinho Tours, lembrado por todos nós como intercessor e modelo de apostolado. Conheceremos hoje a história do Santo do Dia 11 de novembro.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 11 de novembro

santo do dia 11 de novembro

Nascido no ano de 316 na Panônia, atual Hungria, o santo do dia de hoje é originário de uma família pagã. Seu pai era oficial do exército romano e fez de São Martinho de Tours também um militar, mas Nosso Senhor já vinha fazendo dele um cristão, o que começou no Catecumenato.

Em um certo dia, quando o santo de hoje ainda era um militar, mas não batizado, Martinho partiu em duas partes seu manto para dividi-lo com um pobre, e assim Jesus apareceu para São Martinho durante a noite e lhe disse: “Martinho, principiante na fé, cobriu-me com este manto”. Foi assim que este homem de Deus foi então batizado e largou a vida militar para viver de forma intensa a vida religiosa assim como as inspirações do Espírito Santo para a sua vida.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Sob a direção e com a ajuda do Bispo Hilário, São Martinho de Tours se tornou monge, Diácono e também fundador do primeiro mosteiro na França. Depois disso, o santo se tornou um sacerdote que formava seus ‘filhos’ para que contemplassem e para a missão de evangelizar os pagãos.

O santo do dia 11 de novembro foi responsável pela fundação de muitos mosteiros a fim de melhorar a evangelização da sua Diocese. No ano de 397 ele partiu para o Céu.


Leia também: Santo do dia 12 de novembro: São Josafá


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje pedimos que São Martinho nos ajude a saber compartilhar o que temos com os mais necessitados, principalmente com as crianças mais abandonadas. Com fé repetimos:

Glorioso São Martinho, nosso amigo e protetor, que ao dividir vosso manto com o mendigo que padecia de frio na neve encontrastes o próprio Senhor Jesus, ajudai-nos a saber partilhar o que temos com os mais empobrecidos que encontramos em nosso caminho, principalmente as crianças mais abandonadas, reconhecendo nelas a imagem de nosso divino mestre. Ó bom Jesus, por intercessão de São Martinho dai-nos os dons da caridade e do amor fraterno que nos fazem servir com desprendimento aos vossos filhos mais excluídos dessa terra.


Leia também: Santo do dia 13 de novembro: Santo Estanislau Kostka


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!