.
Santo do dia 11 de maio: Santo Inácio de Láconi

Santo do dia 11 de maio: Santo Inácio de Láconi

O Santo do Dia 11 de maio foi um homem que tinha o verdadeiro espírito franciscano. Santo Inácio de Láconi viveu de forma exemplar a pobreza, sempre se mostrando com absoluta disponibilidade para ajudar aos pobres e aos desamparados.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 11 de maio

A história do santo do dia de hoje começa em uma família na qual ele era o segundo de noves irmãos. Sendo Francisco Inácio Vincenzo Peis seu nome de batismo, ele nasceu na cidade de Láconi, na Itália, no dia 11 de novembro do ano de 1701.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Seus pais eram muito pobres e humildes. Eles eram, no entanto, ricos nas virtudes humanas e cristãs, e assim educaram seus filhos para que fossem fiéis seguidores de Jesus Cristo.

Santo Inácio de Láconi, desde criança, sentiu fortemente seu chamado para a vida religiosa. Ele tinha dons especiais de profecia e de cura, além de ser dotado de um forte carisma.

O santo do dia tinha o costume de praticar penitências severas, mantendo seu espírito alegre e sereno, sempre em uma estreita comunhão com Jesus Cristo.

Por duas vezes, antes de chegar aos vinte anos de idade, Santo Inácio adoeceu gravemente e quase morreu. Depois disso, o santo do dia de hoje decidiu que seguiria os passos de outro santo, São Francisco de Assis. Foi desta forma que ele prometeu se dedicar aos pobres e aos doentes se alcançasse a cura, e assim o fez.

O Santo Inácio foi então para a cidade de Cagliari, onde tentou viver entre os frades capuchinos do Convento do Bom Caminho. Contudo, não pode ser aceito já que tinha uma saúde muito frágil. Só depois, em 1721, quando estava totalmente recuperado, ele pode vestir o hábito dos franciscanos.

Conhecido como Frei Inácio de Láconi, ele foi enviado para diversos conventos. Só retornou a Bom Caminho quinze anos depois e permanece ali até sua morte, tendo ficado encarregado da portaria.

Durante os últimos cinco anos de sua vida, o santo do dia ficou totalmente cego. Ainda assim, ele não deixou de cumprir com rigor a vida comum a todos os regulamentos do convento.

No dia 11 de maio de 1781 Santo Inácio de Láconi faleceu e depois disso sua fama de santidade se fortaleceu. Ele foi beatificado pelo Papa Pio XII no ano de 1940 e posteriormente canonizado pelo mesmo Papa em 1951.


Leia também: Santo do dia 12 de maio: Nereu, Aquiles e Pancrácio


Oração para o santo do dia

Faça suas preces para Santo Inácio de Láconi, exemplo de humildade e devoção a Cristo, santo do dia 11 de maio:

Ó Deus, concedei-nos, pelas preces de Santo Inácio de Láconi, a quem destes perseverar na imitação de Cristo pobre e humilde, seguir a nossa vocação com fidelidade e chegar àquela perfeição que nos propusestes em vosso Filho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 13 de maio: Nossa Senhora de Fátima


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!