.
Santo do dia 11 de junho: São Barnabé

Santo do dia 11 de junho: São Barnabé

Ainda que não tenha pertencido ao grupo dos Doze Apóstolos, o Santo do Dia 11 de junho pertenceu à era apostólica e é chamado pelos apóstolos de Barnabé. Este nome carrega o significado de “filho da consolação”.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 11 de junho

O nome de batismo do santo do dia 11 de junho é José, mas os apóstolos o chamavam de Barnabé. Nas Sagradas Escrituras encontramos o testemunho do santo enraizado nos Atos dos Apóstolos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São Barnabé evangelizou a comunidade e além disso teve papel importante. O Espírito Santo contou com o santo do dia de hoje para que outro apóstolo exercesse o ministério: São Paulo.

Nos Atos dos Apóstolos encontramos: “Então Barnabé o tomou consigo, levou-o aos apóstolos e contou-lhes como Saulo tinha visto no caminho, o Senhor, que falara com ele, e como, na cidade de Damasco, ele havia pregado, corajosamente, no nome de Jesus. Daí em diante, Saulo permanecia com eles em Jerusalém e pregava, corajosamente, no nome do Senhor.” (Atos 9,27-28)

Há conhecimento de que o santo do dia 11 de junho vendeu um campo de plantações que possuía e doou o dinheiro da venda para os Apóstolos. São Barnabé era um homem bom. Ele era cheio do Espírito Santo e de fé.

Pertencente à tribo de Levi, o santo estudou com o mestre Gamaliel. Foi com ele que aprendeu sobre a firmeza de caráter, virtudes e ciências.

Entre os dons de São Barnabé estava o de acalmar e consolar os aflitos. A história conta que haveria sido pelas mãos do santo do dia de hoje que Paulo de Tarso ingressou nos círculos judaico-cristãos. Além disso, o santo o teria acompanhado na primeira viagem apostólica e eles teriam sido parceiros na grande obra de conversão que foi realizada em Antioquia. Ali eles firmaram a primeira comunidade denominada cristã.

Em 61 d.C, Barnabé se encontrava no Chipre e lá foi apedrejado e morreu.


Leia também: Santo do dia 12 de junho: São Gaspar de Búfalo


Oração para o santo do dia

Em suas preces para o santo do dia de hoje, repita a seguinte oração:

Santo Apóstolo, Barnabé, volvei o vosso olhar a nós e a todos os apóstolos da Igreja, para que servindo ao Evangelho, possam encontrar a fortaleza necessária para nunca se desanimar. Olhai para as pedras que se encontram em nosso caminho: que ela nos levem à santidade, aceitando-as nos sofrimentos, com brandura e paciência. Por Cristo Nosso Senhor. Amém


Leia também: Santo do dia 13 de junho: Santo Antônio


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: