.
Santo do dia 11 de julho: São Bento

Santo do dia 11 de julho: São Bento

São Bento, Santo do Dia 11 de julho, foi um homem que dedicou sua vida à oração, à meditação e também à busca pela santidade. Hoje celebramos seu testemunho de amor a Deus.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 11 de julho

santo do dia 11 de julho

A palavra Abade vem de “Abbá”, que significa “pai”. Foi assim que o santo do dia 11 de julho foi para o monaquismo ocidental. São Bento nasceu no ano de 480 em Núrsia, perto de Roma. De família nobre, ele foi enviado para estudar na Cidade Eterna, durante o período de decadência do Império.

Foi diante da decadência – também de cunho moral e espiritual, que o jovem São Bento abandonou os projetos humanos e se retirou nas montanhas da Úmbria. Lá ele se dedicou a uma vida de oração e meditação. Além disso, exercitava de diversas formas a santidade.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Após três anos de retirada em uma gruta, São Bento passou a atrair outros fiéis que se tornaram discípulos de Cristo pelos passos traçados por ele. O santo do dia de hoje buscou nas Regras de São Pacômio e de São Basílio uma maneira ocidental e romana de vida monástica. Foi desta forma que o famoso mosteiro Monte Cassino surgiu.

A Regra Beneditina logo encantou e dominou a Europa. Isso aconteceu devido à eficácia de inspiração da regra que formava cristãos santos através do seguimento dos ensinamentos de Cristo e da prática dos Mandamentos e também dos conselhos evangélicos, principalmente com a máxima “Ora et labora”.

São Bento, santo do dia de hoje, acreditava que a vida comunitária poderia facilitar a vivência da Regra. Para ele isso aconteceria pois dela depende o total equilíbrio psicológico. Deste modo, os diversos mosteiros que enriqueceram o Cristianismo no Ocidente se tornaram referências, faróis da evangelização, assim como da ciência, das escolas de agricultura, entre outras.

Todo o efeito do trabalho de São Bento continuou sendo sentido mesmo após ele ter partido para a Glória do Senhor, quando tinha 67 anos.


Leia também: Santo do dia 12 de julho: São João Gualberto


Oração para o santo do dia

Retire uns minutos do seu dia para fazer a oração para São Bento:

Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo a vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições. Que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; afastem-se todas as desgraças, tanto corporais como espirituais, especialmente o pecado. Alcançai do Senhor a graça que vos suplicamos, obtendo-nos finalmente que, ao terminar nossa vista neste vale de lágrimas, possamos louvar a Deus.


Leia também: Santo do dia 13 de julho: Santo Henrique e Santa Cunegundes


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: