.
Santo do dia 11 de janeiro: São Vital

Santo do dia 11 de janeiro: São Vital

O Santo do Dia de 11 de janeiro é São Vital. Ele foi um monte, ermitão, que viveu entre o século VI e VII na região de Gaza, na Palestina.

São Vital viveu o refúgio em Jesus Cristo, sempre em oração e penitência. Quanto mais uma pessoa se refugia em Deus, independentemente de ser monge ou não, mais ela vai criando um coração que fica cada vez mais e mais dilatado pelo amor do Senhor. Por esta razão, ela se transforma em alguém com grande compaixão, que não julga nem condena, mas sim vai de encontro do próximo para ser para ele sinal de Deus.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 11 de janeiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >
São Vital, que foi movido pelo Espírito Santo, saiu da Palestina rumo ao Egito e instalou-se em Alexandria. Naquela época, a sociedade sofria muito com a prostituição, mas São Vital não julgou a estas mulheres que se prostituíam, nem as condenou. Durante o dia ele arrecadava fundos, e à noite ele pagava às prostitutas o dobro do que cobravam pedindo apenas que lhe dessem atenção.

São Vital anunciava Jesus Cristo para elas como em Lucas 15, que conta a história do pastor que foi atrás de sua ovelha que desgarrou, deixando para trás 99 outras ovelhas. Foi assim que ele foi testemunho da misericórdia que nos converte, pois foi capaz de converter muitas mulheres que se prostituíam e muitas passaram inclusive a ajudá-lo. Na ocasião, algumas senhoras ditas “piedosas” se queixaram de São Vital com o bispo e o santo do dia 11 de janeiro foi então preso. Contudo, as ex-prostitutas, então convertidas, foram até a autoridade eclesiástica.
Apuram os fatos ocorridos e percebeu-se então que ocorria uma injustiça com o santo. Mas uma injustiça maior acontece depois deste episódio.

Após ser solto, São Vital voltou a evangelizar as prostitutas com seu ousado método de pagar as horas das mesmas. Contudo, um homem que vendia as mulheres apunhalou ao santo pelas costas.
São Vital teve forças apenas para deixar, por escrito, uma verdade que é atual até hoje para todos nós. Às pessoas de Alexandria e aos povos dos demais lugares, o santo do dia de hoje dizia: “Convertei-vos, não deixais a conversão para amanhã”. Por este motivo, São Vital chamava à atenção para a conversão e, ao mesmo tempo, para o dia do juízo.
Leia também: Santo do dia 12 de janeiro: São Bernardo.

Oração para São Vital

Não há uma oração específica para São Vital, mas você pode invocá-lo, com fé, por meio de suas preces do dia, pedindo que lhe ajude a conquistar aquilo que pede.
Leia também: Oração Poderosa a Santa Rita de Cássia.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!