.
Santo do dia 11 de agosto: Santa Clara

Santo do dia 11 de agosto: Santa Clara

Quando falamos do Santo do Dia 11 de agosto relembramos a história de Santa Clara, considerada a patrona da televisão. Ela se destacou desde cedo por sua caridade e também por seu respeito com os pequenos.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 11 de agosto

santo do dia 11 de agosto

Santa Clara, representante do santo do dia 11 de agosto, nasceu no ano de 1193 em Assis, na Itália. Seu nome foi dado devido a uma inspiração dada a sua fervorosa mãe, que acabou lhe revelando que sua filha haveria de iluminar todo o mundo por meio de sua santidade. “Clara de nome, mais clara de vida e claríssima de virtudes!”

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

A santa italiana pertencia a uma nobre família. Ela se destacou desde nova por sua caridade e por seu respeito com os pequenos. Foi por isso, que quando Santa Clara se deparou com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis, ela se apaixonou pelo estilo de vida.

Quando tinha apenas 18 anos de idade a representante do santo do dia de hoje abandonou seu lar. Ela decidiu seguir Jesus mais radicalmente. Por esta razão, Santa Clara foi ao encontro de Francisco de Assis na Porciúncula. Lá seus lindos cabelos foram então cortados, o que representava sua entrega total ao Cristo pobre, obediente e casto.

Santa Clara então, ao se dirigir para a igreja de São Damião, começou a Ordem, contemplativa e feminina, das Clarissas, da Família Franciscana. Ela se tornou mãe e modelo da Ordem, principalmente no longo tempo de enfermidade, quando a santa permaneceu em paz e manteve-se totalmente resignada à vontade divina.

Nada podia contra a fé da santa do dia de hoje na Eucaristia. Com o Santíssimo Sacramento, santa Clara pode ainda se levantar para expulsar os mouros, conhecidos por serem homens violentos, que desejam invadir o Convento em Assis. Ela também, um ano antes de partir para a Glória Eterna, em 1253, pode assistir à Celebração da Eucaristia, sem que para isso precisasse sair de seu leito. É por este motivo que ela é considerada e aclamada como a Patrona da Televisão.


Leia também: Santo do dia 12 de agosto: Santa Joana Francisca de Chantal


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia 11 de agosto voltamos nossas preces para Santa Clara. Com fé, rezamos:

Santa Clara,

que seguistes de perto São Francisco,

na vida de pobreza

e no amor ao próximo e de Deus,

olhai carinhosa para o mundo de hoje,

tão necessitado de vossa protecção.

Ouvi o meu pedido

e concedei-me a graça que vos peço,

com fé e confiança.

Como verdadeiro necessitado,

rogo-vos que me alcanceis de Cristo

a saúde espiritual e corporal,

para mim e meus familiares.

Sobretudo, peço a vossa ajuda

para o problema que me aflige…..

(especificar o problema)

Atendei-me, Santa Clara,

pela força que tendes

junto a Deus e pela fé

que me faz buscar a vossa protecção.

Amém.


Leia também: Santo do dia 13 de agosto: Santos Ponciano e Hipólito


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: