.
Santo do dia 11 de abril: Santo Estanislau

Santo do dia 11 de abril: Santo Estanislau

O Ssanto do Dia foi sacerdote na Igreja de Cracóvia, região sul desse país do leste europeu. Ao se tornar bispo da região, ele precisou se tornar um exemplo moral e evangelizar o pais por cauda do rei da época que gerava grande vexame no campo moral.

Estanislau é um dos santos muito conhecido na Polônia. Adorado no país, o Estanislau ganhou fama por ter uma grande dedicação aos pobres e seu papel evangelizador na região.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 11 de abril

Santo Estanislau, santo do dia 11 de abril, nasceu na região na Cracóvia, em Szczepanowa no ano de 1030, sendo portanto polonês. Isso o fez vivenciar conflitos constantes.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

De família simples, os pais buscaram nos mongens beneditinos um caminho para dar a educação moral e espiritual ao filho. Com essa dedicação à educação, Estanislau conseguir ir à Escola de Liège, na Bélgica, para concluir os estudos superiores.

A região geográfica da Polônia sofria com muitos transtornos externos e internos. Além disso, o rei da Polônia da época, Boleslau II, era conhecido por ser um guerreiro impiedoso e muito opressor.

Por escolha do Espírito Santo, o santo do dia se tornou bispo da região. Estanislau teve uma vida de dedicação aos pobres e à evangelização, mas morreu como um mártir da igreja.

O rei Boleslau II acabou se apaixonando por uma matrona que era casada com outro importante polonês, Miecislau. Apesar dos conselhos do santo do dia para que o rei respeitasse os preceitos católicos e o casamento fosse respeitado, Boleslau raptou a matrona e o bispo o excomungou.

Com o ato, o rei mandou matar o bisco Estanislau, mas nenhum dos guardas conseguiu. Em 11 de abril de 1079, o rei da Polônia atingiu esse santo do dia com um punhal durante uma missa. Estanislau morreu e se uniu à Cristo durante a Santa Missa.


Leia também: Santo do dia 12 de abril: São Vitor


Oração para o santo do dia

A oração ao Santo Estanislau sacramenta a dedicação à religião. Esse santo que deu a sua vida pela convicção de seguir os preceitos da igreja católica é um exemplo de dedicação. A oração dele ressalta a existência de uma vida de significado para a fé e de dedicação aos necessitados.

Deus, nosso pai, vós nos chamais a colocar em prática as vossas palavras, a cumprir o vosso mandamento de amor. Somente assim estamos construindo nossa casa sobre a rocha firme e inabalável. Fazei, pois, que jamais omitamos nossos deveres e nosso compromisso com o vosso Evangelho que é servir. Santo Estanislau procurou tornar concreta sua opção de fé, vivendo intensa e profundamente sua curta existência, uma existência cheia de significado e de sentido. Fazei que nós também não sejamos daqueles que apenas falam, mas não fazem. A religião verdadeira aos vossos olhos é aquela que Jesus, vosso Filho, cumpriu com o testemunho de sua vida: Ele me enviou para levar a boa nova aos pobres, curar os corações aflitos, anunciar a redenção aos cativos, e a libertação aos encarcerados, e para proclamar um ano de graça da parte do Senhor (Isaías 61:1-2).


Leia também: Santo do dia 13 de abril: Santo Hermenegildo


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: