.
Santo do dia 10 de setembro: São Nicolau de Tolentino

Santo do dia 10 de setembro: São Nicolau de Tolentino

O Santo do Dia 10 de setembro é conhecido por seu trabalho de consolação aos afiltos e por levar os sacramentos aos moribundos, sempre nos bairros mais pobres da cidade.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 10 de setembro

santo do dia 10 de setembro

Vindo de uma família muito religiosa, o santo do dia de hoje nasceu no ano de 1245, na Itália. Seus pais não podiam ter filhos, mas para conseguirem esta graça do Céu de que lhes chegasse um herdeiro, o casal fez uma peregrinação ao Santuário de São Nicolau de Mira, na cidade de Bari.

No ano seguinte à peregrinação, nasceu o menino Nicolau, que ganhou este nome como forma de agradecimento de seus pais ao santo que lhes havia conseguido o presente do Céu.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Aos 20 anos de idade, o santo do dia 10 de setembro ficou então impressionado com a pregação de monge eremita agostiniano. Foi a partir dali que escolheu acolher o desafio da vida monástica como eremita.

O santo foi ordenado sacerdote no ano de 1270. Depois disso, ao ir visitar um convento de sua comunidade, que lhe pareceu formoso e muito confortável, ele se dispôs a pedir que deixassem ficar ali, mas quando chegou à capela, São Nicolau ouviu uma voz que lhe dizia: “A Tolentino, a Tolentino, ali perseverará”. Ele então comunicou esta notícia a seus superiores, e para essa cidade eles o mandaram.

Quando chegou a Tolentino, o santo do dia de hoje percebeu que a cidade estava totalmente arruinada moralmente por uma espécie de guerra civil que ocorria entre dois partidos políticos, os guelfos e os gibelinos, que tinham ódio mortal. O santo então se propôs a se dedicar a pregar da forma como recomenda São Paulo: “Oportuna e inoportunamente”. Assim, aos que não iam ao templo, São Nicolau pregava nas ruas.

O santo ia aos bairros mais pobres da cidade e levava a paz. Passava horas e horas no confessionário e absolvia aos que se arrependiam ao escutar os seus sermões.

No dia 10 de setembro do ano de 1305, ele morreu. Quarenta anos depois seu corpo foi encontrado incorrupto.


Leia também: Santo do dia 11 de setembro: São João Gabriel Perboyre


Oração para o santo do dia

Conheça a oração para o santo do dia de hoje, São Nicolau de Tolentino, e com fé faça suas preces repetindo:

Oh! glorioso Taumaturgo e Protetor das almas do purgatório, São Nicolau de Tolentino!

Com todo o afeto de minha alma te rogo que interponhas tua poderosa intercessão em favor dessas almas benditas, conseguindo da divina clemência a remissão de todos os seus delitos e suas penas, para que saindo daquele tenebroso cárcere de dores, possam a ter no céu a visão beatífica de Deus.

E a mim, teu devoto servo, alcançai-me, oh! grande santo!, a mais viva compaixão e a mais ardente caridade até aquelas almas queridas.

Amém.


Leia também: Santo do dia 12 de setembro: São Nilo



Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: