.
Santo do dia 10 de outubro: São Daniel Comboni

Santo do dia 10 de outubro: São Daniel Comboni

Fundador do “Instituto para as Missões, projeto cuja ideia era salvar a África por meio dos próprios africanos, São Daniel Comboni é o Santo do Dia 10 de outubro.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 10 de outubro

santo do dia 10 de outubro

Nascido no ano de 1831 em Limone, na Itália, São Daniel Comboni, santo do dia de hoje, foi o único sobrevivente entre oito irmãos. Ele ingressou em um internato em Verona aos dez anos de idade, e aos dezessete ouviu contar das vicissitudes dos missionários na África, e decidiu então que dedicaria sua vida para a evangelização dos africanos.

São Daniel Comboni foi ordenado sacerdote aos vinte e três anos de idade. Após isso, e depois de uma preparação cuidadosa, na qual estudou árabe, medicina, música a mais, ele partiu para o continente africano no ano de 1857.

Na África, o santo do dia 10 de outubro ficou impressionado com a situação terrível na qual viviam os escravos. Ali já estava arraigada a prática do tráfico de escravos a tal ponto que, no Egito e no Sudão, o único local no qual encontravam asilo os escravos eram nas missões de São Daniel Comboni.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Após dois anos na África, o santo do dia precisou regressar para a Itália. Contudo, ele não desanimou e então idealizou um projeto para o qual deu o nome de “Plano para a regeneração da África”. O principal objetivo deste projeto era salvar o continente por meio de seu próprio povo. Ele se propunha a fundar hospitais, escolas e universidades ao longo de toda a costa do continente. Ali seriam formados futuros cristãos, enfermeiros, professores, sacerdotes e religiosos. Estes depois iriam para o interior do continente para assim evangelizarem as populações africanas e promoverem o desenvolvimento.

Dez anos após o ano em que foi para a África, São Daniel Comboni fundou o “Instituto para as Missões na África. Hoje ele dá lugar para os Missionários Combonianos.

Já no ano de 1877 o santo do dia foi ordenado Bispo da África Central e em seguida ordenou como sacerdote um antigo escravo, sendo este o primeiro padre africano daquele lugar. Neste tempo, na Europa, ainda havia quem negasse ao africano a evidência de ser pessoa.

São Daniel Comboni foi um grande missionário e deixou seu grande testemunho de fé. Ele partiu para a Glória aos 50 anos de idade, no dia 10 de outubro de 1881. O santo foi beatificado em 17 de março de 1996 e canonizado em 5 de outubro de 2003.


Leia também: Santo do dia 11 de outubro: Santo Alexandre Sauli


Oração para o santo do dia

Com fé, repita a oração de hoje:

“Senhor Jesus, que chamaste São Daniel Comboni ao teu seguimento numa dedicação e amor admiráveis aos povos de África, faz que, seguindo o seu exemplo, os teus discípulos se entreguem de alma e coração à missão que lhes confias. Amém”


Leia também: Santo do dia 12 de outubro: Nossa Senhora da Conceição Aparecida


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: