.
Santo do dia 10 de março: Quarenta mártires de Sebaste

Santo do dia 10 de março: Quarenta mártires de Sebaste

Quando falamos do santo do dia 10 de março, nos voltamos para as figuras dos quarenta mártires de Sebaste. Eles abriram mão das próprias vidas para testemunharem o amor a Deus. Se negaram a oferecer sacrifícios a deuses que não fossem Nosso Senhor.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 10 de março

A história dos quarenta mártires que representam o santo do dia 10 de março se deu no ano de 320, quando estes homens deram testemunho no martírio.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Tudo começou quando em 313 d.C os imperadores Licínio e Constantino assinaram o Edito de Milão. Este documento dava liberdade para as religiões e para as manifestações públicas. Contudo, passado um tempo Licínio passou a perseguir a aqueles que frequentam a Igreja Católica. Assim, ele prejudicou padres, bispos e também famílias.

Neste contexto então, quarenta homens, divididos entre oficiais e soldados cristãos, serviam ao Império. O imperador Licínio decidiu retomar uma lei na qual dizia que para se servir ao Império era necessário sacrificar aos deuses. E foi então que muitos não aceitaram, o que incluía estes quarenta homens que hoje representam o santo do dia.

Cada um deles deixou por escrito suas despedidas. Eles pediam orações aos diáconos e bispos e que seus corpos fossem enterrados juntos. Eles se entregaram ao mártir porque não renunciariam a Jesus Cristo. Foram então colocados em um tanque gelado de um dia para o outro, e depois seus corpos foram queimados.

Um dos quarenta mártires de Sebaste buscou a pia de água temperada, que era separada para aqueles que quisessem abjurar de sua religião, mas teve um choque térmico e morreu ali mesmo. Já os outros perseveraram em testemunho do amor de Jesus.


Leia também: Santo do dia 11 de março: Santo Eulógio


Oração para o santo do dia

Quarenta foram os homens que viraram mártires em testemunho pelo amor de Deus e que hoje representam o santo do dia. Foram eles: Acácio, Aécio, Alexandre, Angias, Atanásio, Caio, Cândido, Chúdio, Cláudio, Cirilo, Domiciano, Domno, Edélcion, Euvico, Eutichio, Flávio, Gorgônio, Heliano, Helias, Heráclio, Hesichio, João, Bibiano, Leôncio, Lisimacho, Militão, Nicolau, Filoctimão, Prisco, Quirião, Sacerdão, Severiano, Sisínio, Smaragdo, Teódulo, Teófilo, Valente, Valério, Vibiano e Xanteas.

É por eles que rezamos hoje, ainda que não haja uma oração específica. Sendo assim, usando o exemplo de fé que eles tiveram, faça suas preces, rezando o pai nosso, e colocando muita fé em cada palavra a ser proferida, em cada agradecimento e em cada pedido feito.


Leia também: Santo do dia 12 de março: Santo Inocêncio


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: