.
Santo do dia 10 de maio: Santo Antonino

Santo do dia 10 de maio: Santo Antonino

O Santo do Dia 10 de maio é Santo Antonino, um homem que viveu cheio do Espírito Santo e que desta forma trabalhou com prudência e muita energia lutando contra tudo o que vinha a atrapalhar as famílias.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 10 de maio

Santo Antonino nasceu no ano de 1389, na Itália. Este grande homem que é o santo do dia 10 de maio tinha como nome de batismo “Antônio”, mas ficou conhecido como Antonino devido a sua altura.

Vindo de uma família nobre, Santo Antonino virou sua vida para os estudos de Direito, mas percebeu seu forte chamado para servir ao Senhor e acabou por tomar a decisão de se tornar um religioso.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Com certa dificuldade, o santo do dia 10 de maio conseguiu ingressar nos Dominicanos. Ele nunca deixou de perseverar e foi assim que superou as barreiras e as expectativas, o que lhe permitiu fazer parte da ordem. Por sua radicalidade na vivência do Evangelho, Santo Antonino foi um exemplo de religioso.

Muito obediente à regra e sempre perseverante, o santo do dia de hoje passou a ocupar grandes responsabilidades de serviço, chegando inclusive a ser Superior.

Pelo Papa Santo Antonino, o pequeno gigante, foi convocado para ser Bispo. Pouco tempo depois foi Arcebispo de Florença.

Ele sempre teve muita prudência e energia e se colocou a serviço da luta contra tudo o que atrapalhava as famílias. Isso o levou ao sofrimento, mas por uma causa justa, que era levar muitos para a vida junto de Deus. Aos 70 anos de idade ele partiu para a Glória do Senhor.


Leia também: Santo do dia 11 de maio: Santo Inácio de Láconi


Oração para o santo do dia

Não há uma oração específica para o santo do dia de hoje, mas não faltam relatos de sua fé inabalável. Foram muitos os que o procuraram, desesperados, lhe pedindo orações e conselhos.

Um dia, Santo Antonino recebeu um homem que estava em desespero, pois ele havia perdido seu único filho. O santo do dia, que também foi filho único, compreendeu o sofrimento pelo qual passava aquele pai e então começou a rezar.

Após a oração, ele disse para aquele homem: Volta para tua casa, pois teu filho está te esperando Quando o homem chegou em casa, encontrou seu filho vivo e bem, causando o espanto de todos os que haviam testemunhado a morte do garoto.

Por isso, hoje fazemos nossas preces a Santo Antonino lhe pedindo intercessão nas orações para que nossas preces sejam atendidas e nossos corações acalmados. Em seguida, reze um Pai Nosso.


Leia também: Santo do dia 12 de maio: Nereu, Aquiles e Pancrácio


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!