.
Santo do dia 10 de junho: Santo Anjo da Guarda de Portugal

Santo do dia 10 de junho: Santo Anjo da Guarda de Portugal

O Santo do Dia 10 de junho é representado pela figura do Santo Anjo da Guarda de Portugal. Anjo da Paz, da Eucaristia, da Pátria. Este anjo fez três aparições em Portugal e elas compuseram o ciclo angélico da mensagem de Fátima.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 10 de junho

Hoje, ao falarmos do santo do dia 10 de junho, relembraremos as aparições do Santo Anjo da Guarda de Portugal.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Primeira aparição

A primeira aparição do Santo Anjo da Guarda de Portugal, que aqui representa o santo do dia, aconteceu na primavera de 1916. Na ocasião, três crianças se encontravam na Loca do Cabeço (Fátima) pastoreando. Foi então que elas viram um jovem de 14 ou 15 anos que tinha a pele mais branca do que a neve e que lhes disse: “Não temais, sou o Anjo da Paz, orai comigo: Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam”.

As crianças se colocaram a rezar por três vezes, com seus rostos ao chão. Após isso, elas ouviram o anjo dizer: “Orai assim. Os corações de Jesus e de Maria, estão atentos à voz de vossas súplicas”.

Após isso, a oração acompanhou aqueles pastorinhos para sempre.

Segunda aparição

A segunda aparição do santo do dia de hoje aconteceu em um dia de verão. Foi no quintal da casa de Lúcia, em um Poço do arneiro. As crianças estavam brincando sobre o poço e então viram o anjo aparecer e lhes dizer: “Que fazeis? Orai, orai muito. Os corações santíssimos de Jesus e de Maria, têm sobre vós desígnios de misericórdia… eu sou o Anjo da sua guarda, o anjo de Portugal”.


Leia também: Santo do dia 11 de junho: São Barnabé


Terceira aparição

A terceira aparição do Santo Anjo da Guarda de Portugal se deu em um dia de outono no mesmo ano da segunda. Desta vez ele voltará à Loca do Cabeço, onde crianças rezavam a oração que haviam aprendido em sua primeira aparição.

O anjo, santo do dia de hoje, apareceu para as crianças com o cálice e com uma hóstia. A hóstia estava pingando gotas de sangue no cálice.

As crianças então se ajoelharam e o anjo ensinou a elas esta oração que diz a essência da mensagem de Fátima: “Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espirito Santo, adoro-vos profundamente. E ofereço-vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo presente em todos os sacrários da Terra. Em reparação aos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido, e pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores”.

Após isso, o Anjo da Eucaristia entregou para Lúcia a hóstia e entre Francisco e Jacinta o cálice. Depois disse-lhes: “Tomai e bebei o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai os seus crimes e consolai o vosso Deus.”


Leia também: Santo do dia 12 de junho: São Gaspar de Búfalo


Oração para o santo do dia

Repita a oração abaixo:

Deus eterno e onipotente,

que destinastes a cada nação o seu Anjo da Guarda,

concedei que, pela intercessão e patrocínio do Anjo de Portugal,

sejamos livres de todas as adversidades.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho,

que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Amém.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!