.
Santo do dia 10 de fevereiro: Santa Escolástica

Santo do dia 10 de fevereiro: Santa Escolástica

O Santo do Dia 10 de fevereiro é na verdade uma santa, Santa Escolástica. Ela, junto de seu irmão, doou toda sua vida pela salvação das almas.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 10 de fevereiro

Representando o santo do dia 10 de fevereiro, Santa Escolástica nasceu em 480, na cidade de Núrsia, na região Umbria, Itália. Ela foi irmã gêmea de São Bento, pai do monaquismo (forma de vida cristã totalmente consagrada a Deus) cristão e foi símbolo de testemunho.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Ainda muito nova Santa Escolástica começou a seguir a Jesus Cristo. Sendo sempre uma mulher de oração, ela sempre acompanhava seu irmão, São Bento, por meio de intercessão. Quando perderam seus pais, Escolástica deu tudo o que tinha aos pobres.

Após isso, foi com uma criada, que era sua amiga de confiança e também cristão, ao encontro de São Bento, que saiu da clausura para acolher Santa Escolástica. Junto de alguns monges, os irmãos dialogaram e Escolástica mostrou sua vontade de seguir a Jesus Cristo por meio das regras beneditinas.

São Bento então discerniu pela vocação de moto que passou para sua irmã a regra e Santa Escolástica, que hoje representa o santo do dia, se tornou a fundadora do ramo feminino: as Beneditinas.

Não levou muito tempo até que muitas jovens com vontade de seguir a Jesus Cristo fossem ao encontro dos passos de São Paulo e Santa Escolástica.

Uma vez por ano, os irmãos se encontravam na propriedade do mosteiro. Em um último encontro, Santa Escolástica, por meio de sua intimidade com Deus, teve a revelação de que sua partida para o caminho do céu estaria próxima. Foi então, que após seu diálogo e sua partilha com o irmão, ela pediu que tivesse mais tempo para poder conversar sobre as realidades do céu e a vida dos bem-aventurados.

São Bento, no entanto, disse não, pois não sabia do que se tratava esta conversa. Escolástica então inclinou sua cabeça e fez uma oração silenciosa. O tempo que estava bom, após isso tornou-se repentinamente tempestade e os irmãos ficaram presos ali, tendo assim mais tempo para falarem.

São Bento então teve a reação de perguntar para a irmã o que ela haveria feito e desejou que Deus pudesse perdoá-la por isso. Foi então que Santa Escolástica o respondeu com alegria: “Eu pedi para conversar, você não aceitou. Então, pedi para o Senhor e Ele me atendeu”.

Três dias após esta conversa, São Bento teve uma visão. Uma pomba subia aos céus. Era aquele o símbolo da partida de sua irmã. Pouco tempo depois, ele também faleceu.


Leia também: Santo do dia 11 de fevereiro: Nossa Senhora de Lourdes

Oração para o santo do dia

Utilize desta poderosa oração para o santo do dia, Santa Escolástica, e peça sua ajuda e a ajuda de Deus para que suas preces sejam alcançadas e seu coração seja acalmado:

Ó Deus, Pai de misericórdia, Santa Escolástica mostrou que nossa missão é servir, é carregar os fardos uns dos outros, é promover a harmonia e a paz entre todos os homens. Dá-nos compreender em profundidade esses teus desígnios, para que nos aproximemos de Ti, para que Te reconheçamos nos irmãos e para que Te louvemos e bendigamos sem cessar. Amém.

Amém.


Leia também: Santo do dia 12 de fevereiro: Santa Eulália
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!