.
Santo do dia 10 de agosto: São Lourenço

Santo do dia 10 de agosto: São Lourenço

Chamas, chicotes, algozes, tormentos nem correntes foram capazes de ir contra a fé e o amor a Cristo que São Lourenço, o Santo do Dia 10 de agosto, tinha.

Santo do dia 10 de agosto

santo do dia 10 de agosto

Nesta data festejamos a vida de santidade e também de martírio de São Lourenço, o santo do dia de hoje. Ele nasceu na Espanha, em Huesca, e foi Diácono. Com bom humor, São Lourenço servia a Deus na Igreja de Roma durante meados do século III.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Segundo conta a história, o santo do dia 10 de agosto, São Lourenço foi o primeiro dos Diáconos e por isso teve grande amizade com o Papa Sisto II. Tamanha era amizade que ao vê-lo indo para o martírio falou: “Ó pai, aonde vais sem o teu filho? Tu que jamais ofereceste o sacrifício sem a assistência do teu Diácono, vais agora sozinho, para o martírio?”. E o Papa respondeu: “Mais uns dias e te aguarda uma coroa mais bonita!”.

O santo do dia de hoje era responsável pela administração dos bens da Igreja, que acabava sustentando muito aos necessitados. Com isso, diante da perseguição do Imperador Valeriano, o prefeito da cidade exigiu que o santo entregasse os tesouros da Igreja. São Lourenço então pediu um prazo para isso, o que foi suficiente para que ele pudesse reunir no átrio os cegos, órfãos, viúvas, coxos e idosos e todos os que a Igreja socorria. No fim do prazo então, com bom humor, o santo do dia 10 de agosto disse: “Eis aqui os nossos tesouros, que nunca diminuem, e podem ser encontrados em toda parte”.

O prefeito, sentindo-se iludido pelo santo, o sujeitou a muitos tormentos. São Lourenço chegou a ser colocado até mesmo sobre um braseiro ardente. Foi no ano de 258 d.C que o santo que não parava de interceder por todos sofreu seu mártir. Ainda assim, ele encontrou no Espírito Santo a força que necessitava para dizer “Vira-me que já estou bem assado deste lado”.

Roma cristã venera ao santo do dia 10 de agosto, espanhol, do mesmo modo que venera e com o mesmo respeito que honra os seus primeiros Apóstolos. Sem considerar as de São Pedro e de São Paulo, a festa de São Lourenço foi a maior da antiga liturgia romana.


Leia também: Santo do dia 11 de agosto: Santa Clara


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia 10 de agosto pedimos para Deus que nos dê a graça de sermos corajosos e resolutos para que assim possamos enfrentar os combates em nome da Verdade e da fé. Com fé, repetimos:

Dai-nos, Senhor, a Graça de sermos sempre resolutos e corajosos para enfrentarmos os combates, em nome da Verdade e da fé. Ó São Lourenço, concedei-me a força necessária para permanecer sempre fiel ao nosso Deus. Abençoe-me para que eu também consiga encontrar na caridade a paz do meu coração, pois sabemos que só assim podemos elevar nossa alma ao Cristo. Interceda, por favor, São Lourenço, para que eu consiga a graça que peço. São Lourenço Rogai por nós! Amém.


Leia também: Santo do dia 12 de agosto: Santa Joana Francisca de Chantal


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!