.
Santo do dia 10 de abril: Santa Madalena de Canossa

Santo do dia 10 de abril: Santa Madalena de Canossa

Santa Madalena de Canossa é quem representa o Santo do Dia 10 de abril. Ela teve uma vida dedicada à oração e ao amor a Jesus Crucificado e foi a fundadora das “Filhas da Caridade”, congregação que teve início em Veneza, na Itália.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 10 de abril

Santa Madalena de Canossa nasceu em 1774, na cidade de Verona, na Itália, e é quem representa o santo dia de hoje. Desde que começou sua vida na terra, ela já vivia o céu, acolhendo aqui a salvação, além de ter sido um canal dela para muitas pessoas.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Muito nova Santa Madalena de Canossa, santo do dia, ficou órfã de pai e mãe. Ela então percebeu seu chamado para a vocação religiosa, por meio de uma consagração total. Contudo, ela não foi aceita logo na primeira tentativa. Mas a santa não deixou que o primeiro obstáculo lhe parasse.

Santa Madalena de Canossa era uma mulher mística. Ela percorreu o caminho necessário para uma mística profunda pela sua vida de oração e por seu amor a Jesus Crucificado. Além disso, ela era muito sensível com a dor dos irmãos.

Santo do dia 10 de abril, Santa Madalena de Canossa viveu uma fase da história muito difícil, marcada por guerras. Assim acabou precisando se refugiar em Veneza, também na Itália.

Lá ela pode discernir o carisma como fundadora e na prática da caridade era ardente e reconhecida por muitos. Ela fazia isso pelos órfãos, enfermos e pelas vítimas da guerra.

Seu testemunho era conhecido até mesmo por Napoleão Bonaparte, que a chama de “anjo da caridade”.

Santa Madalena de Canossa faleceu aos 61 anos de idade e entrou para a glória de Deus, afinal, deixou que a glória de Deus a transformasse durante a vida terrena.


Leia também: Santo do dia 11 de abril: Santo Estanislau


Oração para o santo do dia

Hoje ao orar para o santo do dia voltamos nossas preces para Santa Madalena de Canossa. Para ela, com fé, reze a oração abaixo:

Deus de amor e de bondade, que criastes o ser humano para a felicidade, ajudai-nos, pela intercessão de Santa Madalena de Canossa, a descobrir que a nossa alegria só e completa quando repartimos nosso tempo e nossos bens com aqueles os mais pobres. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!


Leia também: Santo do dia 12 de abril: São Vitor


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: