.
Santo do dia 09 de novembro: São Teodoro

Santo do dia 09 de novembro: São Teodoro

Assim como São Jorge e São Demétrio, o Santo do Dia 09 de novembro é reconhecido como um dos três grandes soldados mártires entre os Orientais. Hoje nos voltamos para a história de testemunho de São Teodoro.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 09 de novembro

santo do dia 09 de novembro

São Teodoro, santo do dia de hoje, foi um soldado e acabou morrendo decapitado na Província do Ponto como mártir católica, por ter confessado sua fé cristã.

O santo era venerado durante o século IV em Achaita, Tchorum, na Turquia, onde hoje se encontra seu túmulo que atraiu durante muito tempo a muitos peregrinos cristãos.

A lenda acabou rapidamente embelezando a memória do povo sobre o santo do dia 09 de novembro. Assim, a ele foram atribuídas diversas espécies de aventuras, assim como ocorreu a São Jorge, que segundo a lenda teria matado a um dragão.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Desta forma, assim como São Jorge e também São Demétrio, o santo de hoje é considerado um dos “três grandes soldados mártires” entre os povos orientais.

A Tradição conta que apenas com a benção e com a oração deste santo eram curadas doenças como a lepra, casamentos eram reconciliados, e mulheres estéreis tinham filhos. Ele acabou sendo martirizado, mas isso só ocorreu após uma vida de muita doação e de muita perseverança de São Teodoro no propósito que Nosso Senhor tinha para a sua vida.


Leia também: Santo do dia 10 de novembro: São Leão Magno


Oração para o santo do dia

Com fé hoje repetimos nossas preces para São Teodoro pedindo para sermos pessoas honestas, com vida santa, de doação, penitência e perseverança. Pedimos que ele nos ensine a renunciar àquilo que nos engrandece para assim estarmos mais próximos de Nosso Senhor. Pedimos para seguir o exemplo deste santo e rogamos proteção a Deus para que nada de mal possua nosso corpo ou nossa alma:

Ensinai-me, São Teodoro, a ser uma pessoa honesta. Mostrai-me o caminho para uma vida santa como foi a tua, de doação, perseverança e penitência. Ensina-me a renunciar o que me engradece para estar mais próximo do meu Senhor. Quero seguir o teu exemplo com tanto fervor como seguistes o de São Jorge. Roga a Deus que me proteja e nunca me deixe só, que não deixe que nada de mal possua meu corpo ou minh’alma. Não deixai que o demônio se aproxime de mim nem de minha família, fazei com que os venenos desde diabo voltem-se contra ele mesmo. Ouça minha oração! Amém.


Leia também: Santo do dia 11 de novembro: São Martinho de Tours


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!