.
Santo do dia 09 de março: Santa Francisca Romana

Santo do dia 09 de março: Santa Francisca Romana

O santo do dia 09 de março é representado por Santa Francisca Romana. Ela teve uma vida que se sobressaiu por suas graças extraordinárias e pelos milagres que operou.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 09 de março

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Santa Francisca Romana, que representa o santo do dia de hoje, nasceu em 1384, em Roma. Pertencente à nobreza romana, ela era filha de Paulo Bus adi Leoni.

Desde a infância, Santa Francisca sentia-se atraída pela pureza e quiser fazer votos para ser religiosa. Contudo, precisou aceitar os desejos do pai que a obrigou a casar-se ainda aos 12 anos com o jovem aristocrata Lourenço de Ponziani. Com ele ela teve três filhos: Inês, João Evangelista e João Baptista.

Sua história se confunde com a da Cidade Eterna naquela época. Roma naquele momento estava dividida entre dois bandos que guerreavam: os Orsíni, que lutavam a favor do Papa, e os Colonnas, que apoiavam Ladislau de Nápoles.

Em uma das batalhas perdidas, Lourenço, esposo da santa que representa o santo do dia, ficou gravemente ferido. Ladislau entrou em Roma vitorioso e levou como reféns então os filhos das famílias mais distintas da região. Neste momento Santa Francisca foi obrigada a entregar seu filho João Baptista.

Ainda que seu marido estivesse ferido, seu filho tivesse sido levado e o palácio saqueado, Francisca não perdeu a paz de sua alma, assim como a resignação e o fervor, características que a levavam a fazer o bem para todos. Tudo aquilo que caía em suas mãos era em favor dos doentes e dos pobres.

À sua volta então se reuniram outras senhoras que tinham o desejo de imitar seus impulsos generosos. Espiritualmente Santa Franciscana as dirigia, fazendo com que deixassem o mundo de vaidades e as ensinando o caminho do Evangelho, da caridade e do sacrifício. Foi assim que surgiu a confraria de Oblatas Beneditinas.

No ano de 1436 faleceu seu marido, Lourenço, e ela se retirou para a cada das suas Oblatas que então a nomearam Superiora Geral, o cargo que ela ocupou até sua morte.

Sua vida se sobressaiu pelas graças extraordinárias alcançadas, como sua capacidade de fazer milagres e de penetrar nos segredos do outro mundo. Ela via seu anjo da guarda e da mesma forma, viu o inferno com o seu fogo e os suplícios horríveis, e o purgatório com o seu fogo.

Foi para o paraíso em 1440 e foi canonizada no dia 29 de maio de 1608.


Leia também: Santo do dia 10 de março: Quarenta mártires de Sebaste


Oração para o santo do dia

A oração do santo do dia hoje é dedicada a Santa Franciscana Romana:

Pai eterno, agradeço-Vos pela família que me destes, pelos bens materiais, pelo dom da minha vida. Tudo me destes, tudo Vos pertence. Pelos méritos e exemplo de tão nobre alma, Santa Francisca Romana, peço-Vos a graça de nunca de Vós me apartar e sempre reconhecer que vosso sou. Amém.


Leia também: Santo do dia 11 de março: Santo Eulógio


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: