.
Santo do dia 09 de maio: São Máximo

Santo do dia 09 de maio: São Máximo

Pertencente ao clero, o Santo do Dia 09 de maio foi um homem de muita coragem e sabedoria na luta contra os perseguidores romanos. São Máximo foi testemunho de amor a Deus e mártir católico.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 09 de maio

Lembrado no dia de hoje com grande alegria, São Máximo foi bispo de Jerusalém. Santo do dia 09 de maio, ele foi martirizado pelos romanos por que dedicou sua vida ao amor a Deus e ao próximo, se posicionando de forma heroica. Foi desta forma que acabou no na o de 350 d.C indo para a glória do Senhor.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Durante toda a sua vida, São Máximo foi um homem forte, que viveu em oração. Ele foi responsável no zelo pastoral e pertencente ao clero. Com coragem e sabedoria, sempre enfrentou os perseguidores romanos. Isso porque, na época em que viveu o santo do dia de hoje, havia uma grande perseguição aos cristãos.

São Máximo, como um modelo e pastor do rebanho, foi duramente perseguido e acabou sendo preso, processado e torturado pelos romanos. Eles chegaram a lhe arrancar o olho direito do santo do dia e a multilar o pé do santo do dia. Mesmo assim, ele não recuou em sua fé e em sua fidelidade a Cristo e à Santa Igreja.

Depois de ser perseguido, São Máximo voltou para Jerusalém e foi aclamado bispo. Ele deu então seu melhor para viver o Evangelho, mesmo que para isso precisasse lidar com a arrogância dos governantes hereges que sempre buscaram atrapalhar a vida de Igreja de Cristo, que é Santa, Una, Católica e Apostólica.


Leia também: Santo do dia 10 de maio: Santo Antonino


Oração para o santo do dia

Não há uma oração específica para o santo do dia de hoje, São Máximo, mas a ele dedicamos nossas preces e nossos pedidos. Com fé no coração, pedimos que o santo interceda por nós e nos ilumine para que sejamos pessoas de fé, testemunhos do amor de Deus. A São Máximo pedimos que sejamos perseverantes em nosso amor a Cristo, que saibamos aceitar e agradecer o que nos foi concedido; que sejamos humildes; que saibamos resistir às tentações que nos levam para longe da Palavra de Deus; e que vivamos o Evangelho, sabendo responder àqueles que não acreditam em Deus Pai, Nosso Senhor.

São Máximo, vós que fostes um homem de fé, sabedoria, coragem e perseverança, interceda por nós junto a Deus Pai, para que nossa fé seja sempre renovada.

Com fé, faça sua prece e encerre sua oração com o Pai Nosso.


Leia também: Santo do dia 11 de maio: Santo Inácio de Láconi


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: