.
Santo do dia 09 de junho: São José de Anchieta

Santo do dia 09 de junho: São José de Anchieta

São José de Anchieta, Santo do Dia 09 de junho, é um modelo para pessoas de todos os tempos, e para uma nova evangelização no poder do Espírito. Sua história é de testemunho do amor de Deus e de muita fé.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 09 de junho

O santo do dia 09 de junho nasceu nas Ilhas Canárias e pertenceu a uma grande família formada por 12 irmãos durante o século XVI. Para estudar, São José de Anchieta foi enviado para Coimbra, em Portugal, e lá foi onde teve seu primeiro contato com a Companhia de Jesus e também com o testemunho de de São Francisco Xavier.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Foram muitos os acontecimentos que levaram o santo do dia de hoje a discernir seu chamado para a vida religiosa, mas foi aos 17 anos, em frente a uma imagem de Nossa Senhora, que ele fez seu compromisso de abandonar a tudo e passar a servir somente a Deus.

Em 1551, São José de Anchieta entrou para a Companhia de Jesus. Ele fez um noviciado exigente e, ainda que tivesse uma saúde frágil, ele fez seus votos de pobreza, obediência e castidade dois anos depois, em 1553.

No mesmo ano ele foi enviado para vir ao Brasil e quando chegou à Terra de Santa Cruz pode começar a evangelização do povo. Nesta época ele ainda não era um sacerdote. O santo do dia de hoje estudava teologia e filosofia e estava sempre evangelizando, dando aulas e indo ao encontro dos povos indígenas.

São José de Anchieta tinha respeito pela cultura do povo. Se dispôs a conhecer a língua local, o Tupi-Guarani, para assim poder evangelizar melhor os índios.

O santo do dia de hoje foi um homem extremamente fiel à santa doutrina, à sua congregação e principalmente ao Espírito Santo. Ele consumia-se em sua missão e viveu em diferentes partes do Brasil, como São Paulo, Espírito santo, Bahia, Rio de Janeiro, etc.

São José de Anchieta foi e é um modelo para uma nova evangelização no poder do Espírito Santo e de profundo respeito para com aqueles que o acolhem.

O santo do dia de hoje é considerado o “Apóstolo do Brasil”. Sua beatificação ocorreu no dia 22 de junho do ano de 1980, sendo realizada pelo Papa João Paulo II. No dia 3 de abril de 2014 o Papa Francisco o declarou santo por intermédio de um decreto que assinou.


Leia também: Santo do dia 10 de junho: Santo Anjo da Guarda de Portugal


Oração para o santo do dia

Em um minuto de plena concentração e com toda a fé de seu coração, repita a oração para São José de Anchieta:

São José de Anchieta,

Apóstolo do Brasil,

Poeta da Virgem Maria,

Intercede por nós, hoje e sempre.

Dá-nos a disponibilidade de servir a Jesus

Como tu o serviste

Nos mais pobres e necessitados.

Protege-nos de todos os males

Do corpo e da alma.

E, se for vontade de Deus,

Alcança-nos a graça que agora te pedimos (pede-se a graça)

São José de Anchieta, Rogai por nós!

Pai Nosso, Ave Maria, Glória.


Leia também: Santo do dia 11 de junho: São Barnabé


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: