.
Santo do dia 09 de janeiro: Santo André Corsini

Santo do dia 09 de janeiro: Santo André Corsini

O Santo do Dia 09 de janeiro foi um bispo que teve a vida muito voltada para as necessidades de sua comunidade. Ele passou por muitas humilhações ao longo de sua trajetória, pois sempre manteve Cristo como seu centro. Este santo é Santo André Corsini.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

História do santo do dia 09 de janeiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >
O santo do dia 09 de janeiro, Santo André Corsini, nasceu em uma família muito conhecida em Florença, no século XIV, no ano de 1302 d.C. A história diz que seus pais, Peregrina e Nicolau não podiam ter filhos, contudo, não desistiam. Eles mantinham suas orações com esta intenção até que um dia tiveram um filho: André.

O casal dez de tudo para que André tivesse uma formação. Aos 15 anos de idade, contudo, ele dava muito trabalho e causava grandes decepções a seus pais. Houve um dia então que sua mãe desabafou lhe dizendo que ele não era de fato o filho lobo com quem ela sonhava. André ficou assustado com tal confissão, pois não imaginava que seguia tantos caminhos errados e cometia tantos pecados em sua vida, mesmo que tão novo, a ponto de decepcionar sua mãe de tal forma e ferir seus sentimentos. Sua mãe então disse que segundo seu sonho, este filho lobo entrava numa igreja e se transformava então em um cordeiro. Santo André guardo aquilo consigo, em seu coração, e sem que sua mãe soubesse, um dia entrou em uma igreja. Aos pés da imagem de Nossa Senhora, André orou e orou, até que a graça aconteceu.

O santo do dia 09 de janeiro retomou seus valores e começou sua caminhada rumo à conversou. Além disso, conversou com o provincial carmelita e lhe disse que gostaria de entrar para a vida religiosa. Não há relatos que confirmem se isto aconteceu imediatamente ou se houve um caminho devocional seguido para isso, mas o fato foi que santo André, santo do dia de hoje, entrou para a vida religiosa na obediência às regras, na vida de oração e de penitência.
Leia também: Santo do dia 10 de janeiro: Frei Gonçalo de Amarante.

Um santo a serviço dos doentes e dos pobres

Santo André foi sempre se colocando a serviço dos doentes e dos pobres. Trabalhava até mesmo na cozinha, em tarefas simples, para ajudar. Além disso, por muitas vezes saía para mendigar para assim dar conta das necessidades de sua comunidade. Em 1373, no dia de Natal, Nossa Senhora apareceu para Santo André e lhe disse que seu falecimento estaria próximo. No dia da Epifania do Senhor então, ele entrou para o céu.

Oração para Santo André

Para alcançar todas as suas preces, faça a oração de Santo André abaixo:

Senhor, Vós dissestes que todos quanto trabalham pela paz seriam chamados filhos de Deus; por intercessão de Santo André Corsini, admirável homem de paz, concedei-nos a graça de trabalhar sem medo e sem desanimar pela justiça que dá aos homens a paz firme e verdadeira.
Leia também: Corrente de oração - Aprenda a rezar a Coroa de Glória da Virgem Maria.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: