.
Santo do dia 08 de maio: São Pedro de Tarantásia

Santo do dia 08 de maio: São Pedro de Tarantásia

Um homem pacificador, que viveu a santidade e se dedicou a caridade e que também ajudou materialmente a muitos pobres. São Pedro de Tarantásia é o Santo do Dia 08 de maio.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 08 de maio

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O santo do dia de hoje nasceu em um local próximo a Viena, no ano de 1102. Sua família buscava a Deus e com vinte anos São Pedro de Tarantásia entrou para a vida religiosa. Depois disso, sua irmã e seus pais também acabaram por ingressar na Ordem da qual o santo fazia parte e todos tornaram-se religiosos.

São Pedro de Tarantásia viveu um longo tempo em um convento e depois o santo do dia 08 de maio foi transferido para outro. Lá ele era superior e vivia nas montanhas de Tarantásia. Durante toda sua estadia lá ele viveu de forma religiosa, eucarística, mariana a sempre obediente às regras, além de ter fundado obras sociais.

Ele conseguiu ganhar a simpatia e também conquistou o coração de autoridades para Cristo. Foi desta forma, junto da caridade que reinava em seu coração, que ele ajudou até mesmo de forma material a muitos, sempre beneficiando os pobres. O santo do dia chegou inclusive a criar um grande hospital.


Leia também: Santo do dia 09 de maio: São Máximo


Oração para o santo do dia

O santo a quem dedicamos nossas orações hoje foi um homem pacificador e a ele pedimos sua intercessão para sermos sinais de paz. Não há uma oração específica para São Pedro de Tarantásia, mas voltamos nosso coração e nossa fé a lhe pedir que sejamos testemunhos de amor a Deus, de devoção, bondade. Pedimos que ele esteja presente em nossas escolhas para que possamos assim como ele sermos seres pacificadores.

Na oração de hoje, pedimos que possamos ser mais ativos na missão que Deus nos confiou, que é a de proclamar a salvação para toda a humanidade. Após esta oração nos coloquemos a rezar o Pai Nosso e a falar com Deus. Com fé, repita:

Espírito que nos move a ser testemunhas, faze-me sempre mais ativo na missão que o Senhor me confiou: proclamar a salvação a toda a humanidade. Amém!


Leia também: Santo do dia 10 de maio: Santo Antonino


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: