.
Santo do dia 08 de junho: São Medardo

Santo do dia 08 de junho: São Medardo

Vindo de uma família simples, pobre, que trabalhava na agricultura, o Santo do Dia 08 de junho tinha como sua maior riqueza a fé no amor de Deus que sempre teve. Seu nome, Medardo, traz um significado condizente com sua história: audaz.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 08 de junho

O santo do dia de hoje nasceu na França e cresceu na piedade e na generosidade. Certa vez, diante de um pobre viajante que teve o seu cavalo roubado e que chorava desesperadamente por isso, São Medardo deu de forma generosa o seu próprio cavalo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Sempre generoso e testemunhando o amor de Deus, São Medardo buscava uma vida de total consagração. E foi com a ajuda de seu pai, que muito o conhecia e amava, foi que ele conseguiu perceber sua vocação para a vida no sacerdócio ordenado.

Aos 33 anos de idade, idade de Cristo, o santo do dia de hoje se tornou um padre. Ele era um homem apostólico que dava sua maior atenção aos pobres, que nada tinham, e aos mais sofridos.

Depois de viver um tempo seu apostolado como sacerdote, o santo de hoje acabou por ser escolhido para ser bispo. Cumpriu bem sua missão sendo um grande pastor. Sua generosidade foi por muito tempo o instrumento de evangelização para muitos, tanto em suas obras, deixadas para a humanidade, quanto em suas palavras proferidas em vida.

No ano de 560 d.C, São Medardo, santo do dia 08 de junho, faleceu e partiu assim para a Glória. Hoje ele é um grande exemplo de fé para os cristãos e um intercessor por nós, junto de Nosso Senhor.


Leia também: Santo do dia 09 de junho: São José de Anchieta


Oração para o santo do dia

Não há uma oração específica para o santo do dia 08 de junho, mas a ele voltamos nossas preces de hoje pedindo sua intercessão junto a Deus. Em nossas preces pedimos que possamos ter a fé e a fidelidade exprimidas por São Medardo. Pedimos que nosso coração seja tão bondoso quanto foi o do santo e que possamos nos desapegar de bens materiais e vivermos para ajudar nossos irmãos.

Faça suas preces e em seguida reze a oração do Pai Nosso:

Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome.

Venha a nós o Vosso Reino.

Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje.

Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.


Leia também: Santo do dia 10 de junho: Santo Anjo da Guarda de Portugal


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: