.
Santo do dia 08 de janeiro: São Severino

Santo do dia 08 de janeiro: São Severino

Conhecido como o Santo do Dia 08 de janeiro, São Severino foi um homem de grande influência graças à sua vida de virtudes, penitência e de oração. Ele nasceu no século V, no continente africano, mas inspirado pelo Espírito Santo foi conduzido para outra região, no vale do Danúbio, na Áustria.
Contudo, sua ida para o continente europeu não lhe significou uma vida melhor. Pelo contrário, São Severino sofreu desafios econômicos e políticos, além da destruição do lugar de sua morada em razão de invasões. Como o povo dali sofria, São Severino tinha ali uma missão, que era de ser um sinal do amor do Senhor Deus.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

História do Santo do dia

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >
O santo do dia 08 de janeiro, São Severino, fundou muitos mosteiros. Além disso, ele foi sinal de discernimento para muitas pessoas que queriam se consagrar de forma integral a Deus. Sua vida foi simples, apesar de ter tido uma origem nobre. Por muitos anos São Severino viveu como eremita no deserto do Egito, abandonando esta solidão apenas quando passou a se dedicar à evangelização de pessoas que não tinham qualquer fé.

Foi assim que após deixar o Egito São Severino foi para a região de Viena, local que estava naquela época sofrendo constantes invasões de bárbaros germânicos. Desta forma, por meio de sua saga e neste contexto histórico, ele é conhecido como o apóstolo da Nórica. Em prol da evangelização das pessoas, ele foi se desdobrando entre seus mosteiros que se transformaram em verdadeiros faróis de uma nova cultura, uma civilização centrada apenas em Deus. As armas do santo do dia 08 de janeiro para isso eram a oração e o diálogo. São Severino foi a voz de Deus nos períodos difíceis do povo do vale do Danúbio.

Com sua caridade que era concreta, além de sua integridade de vida e sua fé profunda, conseguiu sensibilizar o coração do povo bárbaro, a começar pelos chefes.
O santo faleceu em 482 d.C, com 72 anos, e deixou neste mundo rastros de sua santidade para os seus filhos espirituais assim como para as autoridades. Este é o santo padroeiro dos pobres e dos prisioneiros.
Leia também: Santo do dia 09 de janeiro: Santo André Corsini.

Oração a São Severino para pedir ajuda em todos os momentos

Conheça a oração do santo do dia e faça suas preces para São Severino neste dia 08 de janeiro:

Deus, nosso Pai, em São Severino nos destes um exemplo admirável de bondade e de amor cristão que é servir e exercer a solidariedade para com todos os homens, sem levar em conta raça, cor, cultura e religião … Vós sois um Deus que não fazeis acepção de pessoas. Diante de vós todos são iguais e participam da mesma dignidade de criaturas amadas e queridas por vós. Todos os povos são chamados a participar da vossa salvação e a constituir uma grande família, a família dos filhos de Deus.

Nós vos pedimos, Senhor, que em Jesus, vosso amado Filho, nosso irmão, e mediante o vosso Espírito Santo, nos concedais o dom do discernimento, para percebermos os sinais de vosso amor e de vossa ação na história humana.

Leia também: Santo do dia 10 de janeiro: Frei Gonçalo de Amarante.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!