.
Santo do dia 08 de fevereiro: Santa Josefina Bakhita

Santo do dia 08 de fevereiro: Santa Josefina Bakhita

Esta mulher testemunhou por meio de sua própria vida a alegria que é servir a Jesus Cristo. Santa Josefina Bakhita foi a primeira santa africana da história e representa o Santo do Dia 08 de fevereiro.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 08 de fevereiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Nascida no Sudão, no ano de 1869, Santa Josefina Bakhita representa a figura do santo do dia de hoje. Ela era conhecida como Santa irmã morena, e naquele tempo, viveu o sofrimento da escravidão. Seu nome significa “afortunada”, mas não lhe foi dado por seus pais, mas sim pela pessoa que certa vez a comprou.

Então, por meio de um cônsul italiano que comprou Santa Josefina Bakhita, ela foi entregue a uma família amiga deste e foi viver em Veneza, na Itália. Lá ela se tornou amiga e babá da filha mais nova da família, que estava nascendo.

A santa, santo do dia de hoje, teve sua vida marcada pelos sofrimentos e memórias de toda a dor e medos que a marcaram, mas foi visitada pelo amor de Deus. Esta família que vivia na Itália precisou voltar para a África, devido a negócios, e assim, tanto a filha pequena quanto a babá foram deixadas aos cuidados de irmãs religiosas de Santa Madalena de Canossa.

Foi assim que Santa Bakhita conheceu o Evangelho e Nosso Senhor, Jesus Cristo, por quem se apaixonava mais e mais.

Aos 21 anos Bakhita foi então batizada. Dali em diante, livremente ela deixou Cristo ser parte de sua vida e foi crescendo na vida de oração, podendo assim experimentar o amor de Deus e abrir seu coração para a ação do Espírito Santo.

Quando a família voltou para buscar a ela e à criança, Bakhita disse que gostaria de permanecer no local, pois desejava ser religiosa, e assim aconteceu. Ela passou lá até sua formação e recebeu a graça de poder ser acolhida como religiosa. Este foi considerado um sinal de Deus para as irmãs e também para o povo que vivia na região.

Santa Bakhita era conhecida pelas pessoas por sua alegria e também pela paz que comunicava, e assim hoje é quem representa o santo do dia 08 de fevereiro. Contudo, teve uma grave doença que a fez sofrer por muito tempo. Ainda assim, não deixou sua devoção a Santíssima Virgem, nem sua vida de oração e de entrega a Deus. Partiu para a glória dos céus e foi canonizada no ano 2000 pelo Papa João Paulo II.


Leia também: Santo do Dia 09 de fevereiro: São Miguel Febres

Oração para o santo do dia

Volte suas orações para o santo do dia, hoje representado por Santa Bakhita:

Ó Santa Josefina Bakhita, que, desde menina, foste enriquecida por Deus com tantos dons e a Ele correspondeste com todo o amor, olha por nós.

Intercede junto ao Senhor para que cresçamos no Seu amor e no amor a todas as criaturas humanas, sem distinção de idade, de raça, de cor ou de situação social.

Que pratiquemos sempre, como tu, as virtudes da fé, da esperança, da caridade, da humildade, da castidade e da obediência.

Pede, agora, ao Pai do Céu, oh Bakhita, as graças que mais preciso, especialmente (pedido).

Amém.


Leia também: Santo do dia 10 de fevereiro: Santa Escolástica
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!