.
Santo do dia 07 de junho: São Pedro de Córdova

Santo do dia 07 de junho: São Pedro de Córdova

Quando falamos do Santo do Dia 07 de junho, fazemos menção a um homem que não deixou que a perseguição aos cristãos fizesse com que ele abandonasse sua fé. Hoje vamos conhecer a história de São Pedro de Córdova.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 07 de junho

São Pedro de Córdova, santo do dia de hoje, viveu durante o século IX. No ano de 851 um rei de uma outra religião estava impondo que os cristãos deveriam renunciar a Cristo para aderirem à sua religião. Mesmo sob ameaças, aqueles que tinham verdadeiro testemunho do amor de Deus se mantiveram fiéis a Jesus, mesmo sofrendo ameaças e perseguições.

Quando Pedro, um leigo fiel, foi para Córdova com a companhia de um outro para amigo. A intenção era ir para a região estudar, mas lá ele se deparou com a perseguição aos cristãos. Os dois se apresentaram então a um juiz local e este questionou a fé dos amigos. Pedro respondeu para aquela autoridade dando seu testemunho de Jesus Cristo.

O santo do dia se colocou a dizer que aquela era a verdadeira religião, a única que levaria à Salvação, por meio do único verdadeiro Salvador. O juiz não aceitou aqueles argumentos e condenou que São Pedro e seus amigos fossem para o martírio.

Mas nem isso abalou a fé do cristão fiel. Com alegria eles foram ser martirizados, mas sem nunca deixar de testemunhar a esperança da ressurreição. Os amigos foram degolados e depois seus corpos foram pendurados e queimados. Para que ninguém pudesse venerá-los, suas cinzas foram posteriormente lançadas em um rio.


Leia também: Santo do dia 08 de junho: São Medardo


Oração para o santo do dia

Não há uma oração específica para este santo do dia de hoje que foi fiel à sua fé e se deixou martirizar, mas cabe a nós em nossas preces pedirmos para Deus para que tenhamos a mesma força e a mesma fidelidade em nossa fé. Hoje nos colocamos a conversar com Deus para que ele abra nosso coração para recebê-lo e para que possamos ser instrumentos Dele em nossa vida terrena.

Após fazer suas preces com muita fé, se coloque a rezar a oração que Jesus Cristo nos ensinou:

Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome.

Venha a nós o Vosso Reino.

Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje.

Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.


Leia também: Santo do dia 09 de junho: São José de Anchieta


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!