.
Santo do dia 07 de janeiro: São Raimundo de Peñafort

Santo do dia 07 de janeiro: São Raimundo de Peñafort

Se você quer hoje elevar suas preces para o Santo do Dia, saiba que sua oração deverá ser direcionada a São Raimundo Peñafort. Descubra mais hoje sobre aquele que foi fiel àquilo que lhe era dado como trabalha para a edificação da Igreja.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

História do santo do dia São Raimundo

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >
São Raimundo Peñafort, o santo do dia 07 de janeiro, nasceu no castelo de Peñafort, de onde se origina seu nome. De Barcelona, na Espanha, ele veio ao mundo em 1175 e desde muito jovem, sempre se dedicou aos estudos. Em Bolonha, na Itália, se especializou na universidade na qual tornou-se um reconhecido mestre. Contudo, deixou esta realidade que ele tanto amava para então obedecer ao Bispo de Barcelona, que queria que Raimundo fosse cônego.

São Raimundo prestou esse serviço de cônego até que pode entender seu chamado para a vida religiosa. Foi então que entrou para a família dominicana e seguiu em diversos cargos de formação, mas sempre aberto à realidade e também às necessidades da santa Igreja. Ele chegou a exercer o papel de teólogo para o Cardeal-bispo de Sabina, além de também ter sido legado na região de Castela e Aragão. Raimundo foi ainda transferido para Roma, onde chegou a ocupar diversos cargos.

Ele nunca teve em mente a intenção de ocupar aquele serviço, mas sempre manteve sua fidelidade ao trabalho que lhe era dado pela Igreja. Houve até mesmo uma ocasião em que se quis escolher o santo do dia 07 de janeiro como arcebispo, mas ele voltou para a Espanha, pois tinha o desejo de viver em seu convento, na cidade de Barcelona, sendo um simples frade. Ainda assim, réus e papas, entre tantos outros, sempre recorriam a seus conselhos e sábias palavras. São Raimundo chegou a escrever sobre a casuística. Por meio de seus escritos e ensinos, ele investia em uma ação de mestres e de missionários. Tinha consciência de que era preciso se ter missionários bem formados para que então a evangelização fluísse.

Nada do que São Raimundo fez foi sozinho. Ele contou com a ajuda de outro santo, São Tomás de Aquino, que o ajudou a discernir quais eram as vontades de Deus. Raimundo, santo do dia, era um homem humilde que se fez servo de Deus. Ele era um homem de obediência, pobreza e pureza, além de ser um homem de oração. Faleceu em 1275, aos 100 anos.
Leia também: Santo do dia 08 de janeiro: São Severino.

Oração a São Raimundo

Senhor, que destes a São Raimundo de Penhaforte a virtude de uma admirável misericórdia para com os pecadores e os prisioneiros, dignai-Vos, por sua intercessão, quebrar as cadeias dos nossos pecados para podermos cumprir livremente a vossa vontade,
Amém

 
Leia também: Santo do dia 09 de janeiro: Santo André Corsini.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!