.
Santo do dia 07 de fevereiro: São Ricardo

Santo do dia 07 de fevereiro: São Ricardo

O Santo do Dia 07 de fevereiro é São Ricardo, um homem que foi um grande exemplo de santidade para aqueles que viviam a seu redor e que hoje é conhecido como padroeiro da Família.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 07 de fevereiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São Ricardo nasceu no século VII, na Inglaterra. Teve três filhos que também foram canonizados pela Igreja, sendo assim reconhecidos santos.

Santo do dia de hoje, ele descobriu que tinha vocação para a vida matrimonial e então quer ser santo. Mas além disso, São Ricardo queria que seus filhos também vivessem a santidade, e assim, formou uma família santa para Deus.

Diariamente ele se dedicava a isso, a esta sua opção de vida, isso porque a santidade passa pela adesão da liberdade do ser humano. Cada um de nós é livre, sendo que todos nós somos chamados para canalizar nossa liberdade para Nosso Senhor, que é autor da verdadeira liberdade.

Assim, o santo do dia 07 de fevereiro fez uma longa peregrinação junto de seus filhos – Winebaldo, Wilibaldo e Walberga. Contudo, quando saíram da Inglaterra com destino à Terra Santa, a família passou por Luca, no norte da África, São Ricardo ficou gravemente enfermo e faleceu ali, no ano de 722.

Ele deixou para seus filhos seu testemunho, sua alegria, doação e busca pela santidade – que não era apenas para si, mas também para seus descendentes. Assim, São Bonifácio, que era um parente próximo, convocou os filhos de São Ricardo para a evangelização na Germância.

Foi desta forma que Walberga tornou-se adadessa; Wilibaldo virou bispo e Winebaldo fundador de um mosteiro. Tal como o pai, todos eles viveram a santidade.


Leia também: Santo do Dia 08 de fevereiro: Santa Josefina Bakhita

Oração para o santo do dia

Dedique sua oração de hoje para o padroeiro da família. Concentre suas preces no santo do dia, São Ricardo, e peça a ele que lhe dê proteção e lhe ajude a encontrar a cura para seu corpo e também para seu espírito. Com fé, repita esta poderosa oração:

São Ricardo, caminhaste tempos atrás pelas ruas da nossa terra, rezaste no silêncio das nossas igrejas, serviste com amor e inteligência aos doentes nas nossas casas, foste acolhedor para com todas as pessoas que te procuraram.

Hoje, como naquele tempo os teus doentes, eu também te procuro e dirijo-me a ti para que me ajudes a ter a cura do corpo e do espírito e obtenha-me do Senhor a tua mesma fé. Amém!


Leia também: Santo do Dia 09 de fevereiro: São Miguel Febres
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!