.
Santo do dia 06 de setembro: Santo Eleutério

Santo do dia 06 de setembro: Santo Eleutério

O Santo Dia 06 de setembro foi um homem que viveu em enorme simplicidade. Seus discípulos contavam que Santo Eleutério chegou até mesmo a ressuscitar um morto por meio da oração. Hoje conhecemos a história deste santo.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 06 de setembro

santo do dia 06 de setembro

Papa São Eleutério, santo do dia de hoje, foi o décimo terceiro papa da Igreja Cristã. Seu pontificado ocorreu entre 174 d.C e 189 d.C.

Acredita-se que o santo dia 06 de setembro tenha origem albanesa e que tenha sucedido a São Sotero. O nome dele, Eleutério, em grego significa “Livre” ou “Libertador”.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O pontificado de São Eleutério foi inicialmente marcado como pacífico, pois a priori o imperador Cómodo não perseguiu os cristãos, ainda que fosse odiado pela aristocracia romana da época. Contudo, segundo a tradição, o papa recebeu algumas cartas do Rei Lúcio pedindo que enviasse missionários para que pudessem instruí-lo na fé cristã. O santo do dia 06 de setembro então atendeu ao pedido, começando assim a obra de evangelização. Ele enviou os padres São Fugácio e São Damião para que eles pudessem batizar o rei Lúcia, sua rainha e boa parte da população. Há dúvidas no entanto em relação a estes fatos por parte dos historiadores, por não serem eles suportados por relatos concretos.

Santo Eleutério resolveu a questão de origem judaica, que divide os alimentos entre puros e impuros, liberando os cristãos de quaisquer restrições alimentares. Além disso, o seu pontificado também é marcado pela luta contra contra a doutrina montanista, que era considerada excessiva, assim como pelo estabelecimento do costume de se considerar o papa como um Sucessor de Pedro.


Leia também: Santo do dia 07 de setembro: Beato Vicente de Santo Antônio


Oração para o santo do dia

Com fé hoje repetimos a oração para o santo do dia na qual pedimos a Deus, que escolheu Santo Eulério para o pastoreio dos fiéis, para que nos ajude a descobrir nossas vocações. Com nossas preces na mente e no coração repetimos:

Amado Pai, Deus Uno e Trino, que escolhestes São Eleutério para o pastoreio dos fiéis, ajudai-nos a descobrir e viver nossa vocação, dedicando nossa vida ao serviço dos mais necessitados. Pedimos isso em nome de Cristo, nosso Senhor. Amém.


Leia também: Santo do dia 08 de setembro: Natividade de Nossa Senhora


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!