.
Santo do dia 06 de outubro: São Bruno

Santo do dia 06 de outubro: São Bruno

O Santo do Dia 06 de outubro é conhecido por ter iniciado a Ordem gloriosa da Cartuxa, considerada a mais rígida de todas as Ordens da Igreja, que atravessou a história sem passar por reformas. São Bruno fez isso com o coração abrasado de amor por Jesus e pelo Reino de Nosso Senhor.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 06 de outubro

santo do dia 06 de outubro

São Bruno, santo do dia de hoje, nasceu em Colônia, na Alemanha, no ano de 1032, em uma família nobre. Quando chegou à idade necessária, Bruno foi chamado pelo Senhor para o sacerdócio e então se deixou seduzir.

O santo do dia 06 de outubro era amigo e também admirado pelo Arcebispo de Reims. Ele era um homem inteligente e piedoso e assim começou a dar aulas na escola da Catedral deste lugar. Isso aconteceu que já cônego, e com cinquenta anos de idade, ele amadureceu na inspiração de servir a uma Ordem religiosa.

Depois de um período curto de estágio em um mosteiro beneditino, São Bruno se retirou para uma região chamada Cartuxa. Ele foi para lá com a aprovação e com a benção de São Hugo, o Bispo de Grenoble, que lhe ofereceu um lugar. Isto aconteceu por conta de um sonho que o bispo teve. Neste sonho, sete estrelas lhe apareciam e caíam aos seus pés. Em seguida, elas levantaram-se e desapareceram no deserto montanhoso.Após este sonho, São Hugo recebeu a visita de Bruno, que vinha acompanhado de seis companheiros monges. O bispo então entendeu que ali, ao ver os sete varões, estava vendo as sete estrelas de seu sonho.

Foi assim que o Bispo Hugo concedeu aos sete as terras nas quais São Bruno iniciou a Ordem gloriosa da Cartuxa. Para isso contou com a ajuda dos monges companheiros.

O santo do dia de hoje faleceu em 6 de outubro do ano de 1101. Suas últimas palavras foram: “Eu creio nos Santos Sacramentos da Igreja Católica, em particular, creio que o pão e o vinho consagrados, na Santa Missa, são o Corpo e Sangue, verdadeiros, de Jesus Cristo”.


Leia também: Santo do dia 07 de outubro: Nossa Senhora do Rosário


Oração para o santo do dia

Com fé hoje repetimos a oração para o padroeiro de Colônia, santo do dia:

“Onipotente e Eterno Deus, que concedestes a graça da fidelidade a São Bruno, fundador da Ordem dos Cartuxos, através do silêncio e da contemplação, concedei-nos também a nós sermos bem firmes na fé pela contemplação de vossas maravilhas. SÃO BRUNO, ROGAI POR NÓS.”


Leia também: Santo do dia 08 de setembro: Natividade de Nossa Senhora


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!