.
Santo do dia 06 de novembro: São Nuno de Santa Maria

Santo do dia 06 de novembro: São Nuno de Santa Maria

O Santo do Dia 06 de novembro é lembrado por ter abandonado as armas e o poder e ter escolhido se revestir da armadura do Espírito. Vamos conhecer hoje a história de São Nuno de Santa Maria.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 06 de novembro

santo do dia 06 de novembro

Nascido em 24 de junho de 1360, em Portugal, o santo do dia de hoje, São Nuno de Santa Maria recebeu a educação cavalheiresca que era muito típica entre os filhos das famílias nobres do seu tempo.

Quando tinha treze anos de idade, São Nuno se tornou pajem da rainha D. Leonor e assim foi recebido na Corte e posteriormente se tornou cavaleiro.Já aos 16 anos ele se casou, por vontade de seu pai, com uma rica e jovem viúva, D Leonor de Alvim.

Desta união surgiram três filhos, sendo dois do sexo masculino, que morreram em tenra idade, e uma do mulher, Beatriz, que mais tarde veio a desposar o filho do rei D. João I, D. Afonso, o primeiro duque de Bragança.

Quando o rei D. Fernando I morreu no dia 22 de outubro de 1383 sem deixar filhos homens, seu irmão D. João, Mestre de Avis, acabou se envolvendo na luta pela coroa lusitana que também era disputada pelo rei de Castela, por ter ele desposado a filha do rei falecido.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São Nuno de Santa Maria então tomou partido de D. João, quem o nomeou como Condestável, ou seja, comandante supremo do exército. O santo do dia então conduziu o exército português por diversas vezes para a vitória, até então se consagrar na batalha de Aljubarrota, em 14 de agosto de 1385.

Contudo, os dotes militares de Nuno eram acompanhados de uma espiritualidade profunda e sincera. Assim, o amor pela Eucaristia e também pela Virgem Maria eram os alicerces de sua vida interior.

Quando ficou viúvo em 1387, o santo do dia de hoje se recusou a casar novamente e tornou-se um modelo de pureza de vida. Em 1423 ele entrou para o convento carmelita que fundou e se tornou frei Nuno de Santa Maria.

São Nuno de Santa Maria partiu para a Glória do Senhor aos 71 anos de idade, em um domingo de Páscoa, no dia 1 de abril de 1431. Em 23 de janeiro de 1918 ele foi beatificado pelo Papa Bento XV por meio do Decreto “Clementíssimus Deus” e foi consagrado beato em 6 de novembro.


Leia também: Santo do dia 07 de novembro: São Vilibrardo


Oração para o santo do dia

Com fé repita a oração para o santo do dia de hoje:

Pai Santo, em Jesus Cristo mostrastes a São Nuno de Santa Maria o valor supremo do vosso Reino. Para o conquistar, ele exercitou-se com as armas da fé, do amor a Cristo e à Igreja, da Palavra de Deus, da Eucaristia, da oração, da confiança em Maria, da caridade, do jejum, da castidade, da fortaleza, do serviço, da rectidão de espírito e da justiça. Para vos servir de modo mais total como único Senhor, e a Maria Santíssima, Senhora do Carmo, a quem se consagrou na vida religiosa carmelita, de tudo se despojou. Concedei-nos, por sua intercessão, a graça… (nomeá-la), para que sem obstáculos da alma e do corpo possamos nós também viver sempre ao vosso serviço e, combatendo o bom combate da fé, mereçamos tomar parte no Banquete do Reino dos Céus. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.


Leia também: Santo do dia 08 de novembro: São Deodato


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: