.
Santo do dia 06 de julho: Santa Maria Goretti

Santo do dia 06 de julho: Santa Maria Goretti

Ao falarmos do Santo do Dia 06 de julho relembramos a figura de uma virgem e mártir católica, Santa Maria Goretti. Ela se manteve pura e santa por conta de seu amor por Deus e deu seu testemunho de “sim” a Deus e “não ao pecado”. Hoje celebramos seu dia.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 06 de julho

santo do dia 06 de julho

Santa Maria Goretti, representante do santo do dia 06 de julho, nasceu em Corinaldo, no centro da Itália. Ela fazia parte de uma família pobre, bastante numerosa e camponesa. Ali todos eram muito tementes a Deus.
Quando ficou órfã de pai, Santa Maria Goretti e sua família foram morar em um local próximo a Roma. Lá vivia uma família formada por um pai viúvo e dois filhos, sendo um deles Alexandre.
Por diversas vezes o jovem Alexandre tentou seduzir Maria Goretti, que ficava em casa para poder cuidar dos irmãos menores. Sendo a menina muito temente a Deus, ela respondia aos assédios sempre com muita maturidade, dizendo “Não, não, Deus não quer; é pecado!”.
Certa vez a santa, que hoje representa o santo do dia, estava em casa e fazia sua oração. Alexandre, que era maior de estatura e de idade, tentou novamente seduzi-la. Após receber um grande não da menina de apenas 12 anos, ele lhe deu 14 facadas. Mas ainda assim Santa Maria Goretti mostrou sua santidade na confidência à sua mãe, dizendo: “Sim, o perdoo… Lá no céu, rogarei para que ele se arrependa… Quero que ele esteja junto comigo na glória eterna”.
Pelo martírio da criança deu-se então a conversão do assassino. Após sair da cadeia na qual esteve com 400 mil pessoas na Praça de São Pedro, na ocasião da canonização da santa de hoje, e ao lado da mãe da menina, que também o havia perdoado, Alexandre se converteu.
Santa Maria Goretti hoje vive na glória com Cristo.


Leia também: Santo do dia 07 de julho: Santo Adriano


Oração para o santo do dia 06 de julho

Com muita fé em seu coração, repita:

Heroica e angelical Santa Maria Goretti, nós de joelhos de ante de ti, para honrar tua perseverança e coragem e para pedir tua ajuda piedosa.

Ensinai-nos um profundo amor para os preceitos da nossa santa Igreja, ajudar-nos a ver neles a própria voz de nosso Pai no céu.
Possamos nós perseverar sem mancha no nossa batismal manto branco da inocência.

Possamos nós que temos perdido essa inocência, ajoelhar humildemente em santa penitência;

E com a absolvição do sacerdote ter acesso à torrente de fluxo precioso sangue de Cristo em nossas almas e que nos dá coragem para levar a luz do amor de Deus através das perigosas estradas desta vida até Cristo, nosso Rei que irá chamar-nos para os tribunais dos Céus.


Leia também: Santo do dia 08 de julho: Santo Eugênio


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: