.
Santo do dia 06 de fevereiro: São Paulo Míki

Santo do dia 06 de fevereiro: São Paulo Míki

O Santo do Dia 06 de fevereiro, São Paulo Míki, conheceu novo sua vocação e entrou para a Companhia de Jesus. Conheça sua história e faça sua oração.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 06 de fevereiro

São Paulo Míki nasceu na cidade de Kyoto, no século XVI. Sua família além de nobre era cristã e foi a ponte para que o santo do dia de hoje encontrasse sua vocação, começando sua vida de fé com a graça do batismo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Depois de ser batizado, São Paulo Míki buscou viver a riqueza deste sacramento. Ele descobriu sua vocação e decidiu então entrar para a Companhia de Jesus. Foi assim que ele se tornou um Jesuíta e deu sequência à sua vida de fé correspondendo ao chamado do sacerdócio.

São Paulo Míki era um grande conhecedor da cultura da língua, mas mais do que isso, ele foi um homem que compadecia de seu povo.

Naquela época, assim como ainda é hoje em dia, no Japão o Cristianismo não era uma religião predominante. Desta forma, São Paulo Míki sempre trabalhava tentando responder à necessidade da evangelização do povo por meio da oração e da penitência. Suas estratégias eram inspiradas pelo Espírito Santo e ele era então um homem dócil, parte da comunidade.

Quando houve a perseguição ao Cristianismo no Japão, o santo do dia de hoje foi ousado e corajoso. Ele foi então preso, junto de outros companheiros de oração. Ainda assim, ele não deixou sua fé arrefecer.

São Paulo Míki era um grande pregador e um grande pastor na comunidade. E isso também se mostrou quando no momento do confronto, da perseguição aos cristãos, ele indicou Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua religião como o único Deus, o único Salvador, e a única religião de verdade; sendo esta a verdade para perdura para o sempre.

O santo do dia 06 de fevereiro, tal como os seus companheiros de missão e alguns cristãos fervorosos que o seguiam, deram testemunho com a vida que levaram e também com a morte.

Na cidade de Nagasaki, São Paulo Míki e os demais foram crucificados no ano de 1595.


Leia também: Santo do dia 07 de fevereiro: São Ricardo

Oração para o santo do dia

Volte suas preces para o santo do dia de hoje, São Paulo Míki, e peça que ele interceda junto a Deus em suas orações. Com fé, com muito amor por Nosso Senhor e pedindo a São Paulo Míki, repita as palavras abaixo:

Bendito seja Deus, que concedeu a São Paulo Míki e seus companheiros o grande dom da firmeza apostólica. Concedei-me ser sempre um corajoso apóstolo de vossos caminhos. Por Cristo nosso Senhor. Amém!


Leia também: Santo do Dia 08 de fevereiro: Santa Josefina Bakhita
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!