.
Santo do dia 06 de dezembro: São Nicolau

Santo do dia 06 de dezembro: São Nicolau

O Santo do Dia 06 de dezembro conseguiu conquistar a todos por meio de sua caridade, de seu carisma de milagres e de seu espírito de oração. Conheça a história de São Nicolau e sua poderosa oração.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 06 de dezembro

santo do dia 06 de dezembro

Muito amado pelos cristãos, São Nicolau é o santo do dia de hoje e alvo de diversas lendas. Ele era filho de pais ricos que viviam uma vida de oração e nasceu no ano de 275 em Pátara, localizada na Ásia Menor.

São Nicolau se tornou sacerdote da diocese de Mira e lá evangelizou os pagãos com amor mesmo havendo ali um clima de perseguição aos cristãos.

O santo do dia é muito conhecido entre os pobres, já que quando recebeu uma grande quantia de dinheiro por herança, ele escolheu livremente dividir o valor entre os mais necessitados.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Segundo relatos, certa vez, São Nicolau soube que três pobres moças não contavam com dotes para o casamento e por conta disso o próprio pai daquelas meninas as aconselhou à prostituição. O santo então jogou pela janela da casa daquelas moças três bolsas que continham dinheiro suficiente para seus dotes. Daí vem uma das lendas, nos paaíses do Norte da Europa, que vem em Nicolau o velho de barbas brancas que leva presente para as crianças no mês de dezembro.

São Nicolau foi preso durante a perseguição aos cristãos e, segundo os historiadores, teria sido torturado e condenado à morte, mas se salvou no ano de 313 por foi publicado o edito de Milão, documento que concedia a liberdade religiosa.

O santo do dia 06 de dezembro participou do Concílio de Nicéia, no qual Jesus Cristo foi declarado consubstancial ao Pai.

São Nicolau faleceu em Missa no ano de 324 com fama de santidade e de ser instrumento de Deus para que diversos milagres pudessem chegar ao povo.


Leia também: Santo do dia 07 de dezembro: Santo Ambrósio


Oração para o santo do dia

Com fé hoje repetimos a oração para São Nicolau, santo de hoje:

Deus, Todo-Poderoso, atendei às nossas preces e aceitai que Vos adoremos, prestando homenagem a São Nicolau, Sede bendito e louvado, eternamente, pelos dons que concedestes a esse Vosso Santo, e por nos haver dado São Nicolau com nosso protetor.São Nicolau, protegei-me contra os perigos do mar.São Nicolau, guiai-me.São Nicolau, socorrei-me.

(Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria).

Senhor, nosso Deus, obediente ao vosso chamado, São Nicolau deixou sua família e seus bens para viver unicamente por vós, na solidão. Vós porém o fizeste para muitos um conselheiro e mediador da Paz. Ouvi a sua súplica.

“MEU SENHOR E MEU DEUS,

TIRAI DE MIM TUDO QUANTO POSSA AFASTAR-ME DE VÓS!”

“MEU SENHOR E MEU DEUS,

CONCEDEI-ME TUDO QUANTO POSSA ATRAIR-ME A VÓS!”

“MEU SENHOR E MEU DEUS,

TOMAI-ME TODO E FAZEI-ME INTEIRAMENTE VOSSO!”

(Pai- nosso, Ave Maria e glória. Rogai por nós, São Nicolau, para que sejamos dignos …)


Leia também: Santo do dia 08 de dezembro: Nossa Senhora da Imaculada Conceição


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: