.
Santo do dia 05 de março: São João José da Cruz

Santo do dia 05 de março: São João José da Cruz

O Santo do Dia 05 de março, São João José da Cruz, fez muito por sua ordem religiosa, graças a sua profunda fé na Divina Misericórdia.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 05 de março

São João José da Cruz, santo do dia de hoje, nasceu no século XVII, em 1625, na Ísquia, em Napóles, na Itália, e ainda muito novo descobriu seu chamado para uma consagração total. Chegou a cogitar a vida sacerdotal, mas então pode perceber que por muitas vezes o sacerdócio era buscado apenas para a obtenção de honras e dignidades.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

João José pensou melhor e então descobriu que na verdade o que Deus queria era que ele fosse um religioso. Desta forma, tendo tal discernimento, ele partiu para a vida de eremita, segundo a Ordem de São Pedro de Alcântara.

O santo do dia então passou a viver uma vida de oração profunda. Ele se alimentava e dormia somente o necessário para sobreviver.

São João José da Cruz então recebeu a confiança de seus superiores e foi enviado para Piemonte, em Ávila. O objetivo era que ele começasse lá um novo mosteiro, e de maneira braçal ele iniciou a construção do local.

Foi por meio de sua perseverança, da Providência Divina e com a ajuda do povo que São João José da Cruz conseguiu construir o mosteiro em 1671. Ele recebeu de Deus o dom dos milagres, e assim, muitos eram aqueles que o procuravam. O santo do dia 05 de março apresentava ao povo o Senhor Jesus e levava todos à oração.

O santo do dia de hoje também foi mestre dos noviços e depois provincial e geral da Ordem Franciscana. Sua vida fou austera, despojada de tudo. Sua vestimenta era composta por um hábito de pano grosseiro que ele usou durante 65 anos, até que faleceu.

São José da Cruz fugiu das dignidades eclesiásticas e levou uma vida eremítica para se exercitar unicamente na penitência e na oração. Era profundamente austero, comia pouco e só uma vez ao dia, dormi apoucas horas, levantando-se a meia noite para agradecer a Deus pelo novo dia.

Santo do dia de hoje, São João José da Cruz, ou simplesmente São José da Cruz, dedicou sua vida aos pobres, sempre os socorrendo em suas necessidades.

Ele morreu no ano de 1737, com 84 anos de idade e foi canonizado por pelo Papa Gregório VXI.


Leia também: Santo do dia 06 de março: Santa Rosa de Viterbo


Oração para o santo do dia

Faça sua oração para o santo do dia orando com fé sua prece e pedindo a intercessão de São João José da Cruz:

São José da Cruz, vós que edificastes com vossas próprias mãos uma obediência incontestável dá-nos este grande dom de dizer sempre “sim” à vontade de Deus, mesmo em meio às nossas dificuldades. Que vivamos toda nossa vida em conformidade aos desígnios de Nosso Senhor para que um dia possamos estar juntos num só único louvor a Quem que nos criou unicamente para sermos santos. Por Cristo nosso Senhor. Amém.


Leia também: Santo do dia 07 de março: Santas Perpétua e Felicidade


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: