.
Santo do dia 05 de junho: São Bonifácio

Santo do dia 05 de junho: São Bonifácio

O Santo do Dia 05 de junho recebeu o nome de batismo de Winfrido, mas hoje é conhecido como São Bonifácio, nome que adotou posteriormente em sua vida de missionário. É exemplo de entrega total a Deus.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 05 de junho

Nascido na Inglaterra, no ano de 675, São Bonifácio entrou aos sete anos de idade no mosteiro de Betlex. Ele sentia sua vocação de forma clara e foi para lá para converter os povos pagãos. Nesta época o santo do dia de hoje ainda usava seu nome de batismo, Winfried.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Vivendo durante a idade média, o santo do dia de hoje dedicou-se muito para evangelizar os anglo-saxões da Germânia. Ele também auxiliou Carlos Martelo durante a reforma da Igreja da França e chegou a convocar concílios para que a simonia fosse reprimida.

Havendo em um determinado momento de sua vida se tornado um monge beneditino, o santo era um homem de coração sereno, tal como os de seus irmãos monges. Contudo, ele era também inquieto, pois São Bonifácio tinha o ardor missionário.

Ele buscou se apresentar ao Papa e recebeu sua investidura de missionário. Foi então que sua vida mudou e deixou de se chamar Winfrido e passou a ser conhecido como Bonifácio, nome adotado em memória de um grande mártir.

São Bonifácio foi então ordenado bispo e soube proporcionar o elo do Cristianismo nascente na Alemanha com Roma. Ele também evangelizou povos aos quatro cantos de sua região. Ele fazia isso por meio dos muitos mosteiros e dioceses que foram criadas por sua causa.

Nesta data celebramos a vida de entrega total a Deus que foi vivida por São Bonifácio, que se tornou o “Apóstolo da Alemanha”.

No ano de 754, ao ir para Dokkin a convite para celebrar o Crisma, o santo do dia de hoje e outros cristãos foram atacados e mortos por pagãos. Assim ele partiu para a Glória do Senhor.


Leia também: Santo do dia 06 de junho: São Norberto


Oração para o santo do dia

Com fé em seu coração, repita a oração para o padroeiro dos reformadores:

Deus, nosso Pai, velai por todos aqueles que têm a missão de guiar o vosso povo santo e pecador, através das contradições de nosso tempo. Iluminai a mente e os corações de nossos pastores: papa, bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, evangelizadores leigos, consagrados, todos os batizados indistintamente chamados a dar testemunho do Evangelho no meio em que vivem. E que sirvam para a nossa edificação as palavras de São Bonifácio: Não sejamos cães mudos, não sejamos sentinelas silenciosas, não sejamos mercenários que fogem do lobo, senão pastores solícitos que vigiam sobre o rebanho de Cristo, anunciando o desígnio de Deus aos grandes e pequenos, aos ricos e aos pobres, aos homens de toda condição e de toda idade, na medida em que Deus nos dê forças, a tempo e a desatempo, tal como o escreveu São Gregório no seu livro aos pastores da Igreja.


Leia também: Santo do dia 07 de junho: São Pedro de Córdova


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!