.
Santo do dia 05 de julho: Santo Antônio Maria Zaccaria

Santo do dia 05 de julho: Santo Antônio Maria Zaccaria

Quando falamos do Santo do Dia 05 de julho relembramos alguém que foi um grande apaixonado por Jesus Eucarístico e também pela Virgem Maria. Santo Antônio Maria Zaccaria foi santificado e santificador de muitos.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 05 de julho

santo do dia 05 de julho

Nascido em Cremona, no norte da Itália, no ano e 1502, Santo Antônio Maria Zaccaria, santo do dia de hoje, ficou órfão de pai ainda muito cedo. Sua mãe, no entanto, teve o grande gesto de amor de se dedicar apenas para sua educação, de forma que com apenas 22 anos de idade, Antônio Maria já era médico.

O santo do dia 05 de julho fazia de sua profissão um apostolado. Desta forma, ele não se preocupava apenas em cuidar do corpo dos seus pacientes, mas também da alma destes. Além disso, todos eram tratados como irmãos do corajoso médico, pois eles viviam em um ambiente que era impregnado pelo humanismo sem Deus.

Quando sentiu ser chamado por Cristo, Santo Antônio Maria Zaccaria ampliou seu apostolado, pois foi ordenado sacerdote. Desta forma, ele pode testemunhar Jesus e a unidade da Igreja em um tempo em que as ciências eram consideradas de fundo pagão, como a decadência das ordens religiosa. As ciências, neste período da história, pediam não uma Reforma Protestante, mas sim uma santidade transformadora.

Com a ajuda de uma condessa, da Congregação das Angélicas de São Paulo, o santo do dia de hoje foi o fundador dos Clérigos Regulares de São Paulo; Santo Antônio Maria Zaccaria viveu em um dos períodos mais conturbados da Igreja Cristã.

Após muito propagar sua devoção por Jesus Eucarístico e pela Virgem Maria, por muito ter trabalhado, aos 37 anos de idade ele faleceu nos braços de sua mãe terrestre e acordou nos braços de sua Mãe Celeste.


Leia também: Santo do dia 06 de julho: Santa Maria Goretti


Oração para o santo do dia

Faça hoje sua oração para Santo Antônio Maria Zaccaria, santo do dia de hoje, pedindo a Nosso Senhor, pela intecessão do santo, que tenhamos maior deoção ao Santíssimo Sacramento e reconheçamos a profundidade da Graça da Sagrada Comunhão:

Senhor, Vosso Divino Filho quis permanecer entre nós na humildade do mais simples dos alimentos: o Pão. Peço-Vos, por intercessão de Santo Antônio Maria Zaccarias, maior devoção ao Santíssimo Sacramento. Fazei-me reconhecer a profundidade da Graça da Sagrada Comunhão. Amém.


Leia também: Santo do dia 07 de julho: Santo Adriano


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!